Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
1

Um papel à medida de Alexandra

A sensual e talentosa actriz, exclusiva da TVI, protagoniza a próxima novela do canal na pele de uma mulher poderosa. Ensaios e testes de imagem arrancam ainda este mês.
10 de Julho de 2009 às 00:00
Alexandra Lencastre
Alexandra Lencastre FOTO: DR

A 15 de Agosto, numa herdade da Zambujeira do Mar, arrancam as gravações de ‘Fruto Proibido’, a produção que substituirá ‘Flor do Mar’, na TVI. Apesar de começar no Alto Alentejo, a acção desta novela de cariz urbano vai desenrolar-se em Lisboa e arredores. O talento e a popularidade de Alexandra Lencastre, de 43 anos, prometem agitar emoções e sentimentos. A actriz, exclusiva e uma das mais bem pagas da TVI, está já a preparar-se para assumir o desafio proposto por António Barreira. Apesar de ter em mãos a apresentação de ‘Conversa Indiscreta’, na TVI 24, Alexandra Lencastre está a investir na pesquisa da personagem. Tudo isto sem descurar a sua vida pessoal, que atravessa uma das melhores fases dos últimos anos. Após dois divórcios – com o actor Virgílio Castelo e o produtor Piet-Hein Bakker, de quem tem duas filhas, e do fracassado namoro com o fotógrafo António Gamito – Alexandra Lencastre encontrou o amor ao lado do empresário Paulo Ferreira.

Alexandra Lencastre, uma das protagonistas do enredo escrito por António Barreira e Casa da Criação, interpretará uma personagem poderosa. O elenco deverá incluir Margarida Marinho, responsável pelo êxito de ‘A Outra’, Manuel Cavaco, Nicolau Breyner, Paulo Pires, Marco D’Almeida, Patrícia Tavares e Rita Pereira, entre outros. “Uma boa conversa de café ou uma viagem nos transportes públicos são boas fontes de inspiração. Mas, acima de tudo, tentar perceber como é a alma humana”, diz à Correio TV António Barreira sem, contudo, confirmar o elenco. Ainda assim, o autor admite que “cada história tem o seu protagonista” e que esta produção não tem mais de 20 actores.

Paulo Pires vai interpretar “um papel completamente diferente” do que fez em ‘Olhos nos Olhos’. “Ainda só houve dois contactos telefónicos, e os ensaios e testes de imagem começam ainda este mês”, revelou o actor à Correio TV. Incerta neste elenco está Margarida Marinho. “As negociações estão em cima da mesa. Ainda não chegámos a acordo. Tudo indica que o ‘sim’ seja dito, mas nada está assinado”, explica a actriz. Margarida Marinho garante que a decisão será tomada até ao final desta semana. Já Rita Pereira, depois de ‘Feitiço de Amor’, volta a ter um papel de destaque. “Vou ser protagonista”, desvenda a actriz, deixando escapar que a sua personagem continuará  “morena” e não fará parte do núcleo que grava no Alentejo. “É um elenco muito forte, do qual estou orgulhosa por pertencer!” Para a actriz é uma oportunidade de trabalhar com nomes grandes da representação, como “Nicolau Breyner e Alexandra Lencastre”. “Estou feliz por rever Manuel Cavaco e Margarida Marinho”, afirma. Por seu turno, Patrícia Tavares está cheia de vontade de começar as gravações: “É um grande elenco, uma história fantástica. Estou maravilhada com o meu papel, que vai ser um grande desafio”, diz.

Os cenários de ‘Fruto Proibido’ serão construídos no estúdio de Bucelas logo que terminem as gravações de ‘Flor do Mar’, na segunda quinzena de Julho. Elenco e equipa técnica que gravam no Alto Alentejo ficarão instalados no eco-resort Zmar, em Longueira-Almograve, que tem como pano de fundo a magnífica Costa Vicentina.

CARREIRA DE SUCESSO

A actriz, que assina pela TVI há alguns anos, é um talento incontestável da representação. Alexandra Lencastres estreou-se no teatro em 1986 e foi distinguida com dois globos de ouro, um dos quais por ‘Ana e os Sete’.

ELENCO DE LUXO

MARGARIDA MARINHO: Protagonista em ‘A Outra’ (TVI), a actriz poderá voltar ao pequeno ecrã.

PAULO PIRES: O vilão de ‘Olhos nos Olhos’ tem nesta novela um desafio "bem diferente".

PATRÍCIA TAVARES: Actriz regressa ao Alentejo, onde começou a carreira com ‘Roseira Brava’.

NICOLAU BREYNER: A recuperar de uma cirurgia, o popular intérprete vai iluminar o enredo.

RITA PEREIRA: A heroína de ‘Feitiço de Amor’ volta a ter um papel de destaque nesta produção.

MARCO D'ALMEIDA: Depois de ‘Equador’, que está a chegar ao fim na TVI, actor transita para a novela.

EUNICE MUÑOZ: Compromisso com Diogo Infante para monólogo pode pôr em causa presença da actriz.

MANUEL CAVACO: Outra referência na representação, o actor integra também elenco desta ficção.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)