Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
6

Uma actriz equilibrada

A cautelosa Huffman brilha entre as ‘donas de casa’.
8 de Julho de 2005 às 00:00
A mais amada pela crítica das protagonistas de ‘Donas de Casa Desesperadas’, Felicity Huffman, já fora nomeada para vários galardões antes de integrar o elenco da série emitida pela SIC.
Ao contrário de Lynette Scavo, mãe de quatro crianças hiperactivas que trocou a carreira pela vida doméstica, Huffman não vive à sombra do marido. Casada com William H. Macy, um dos mais conceituados actores do cinema independente norte-americano, a actriz não deixou os créditos por mãos alheias e lutou para firmar um lugar no mundo do espectáculo.
‘Donas de Casa Desesperadas’ granjeou-lhe a exposição necessária para obter o protagonismo em ‘Transamerica’, uma película que estreará em breve nos EUA, onde interpreta o papel de um transsexual.
Apesar do êxito, a actriz salienta, em entrevista à ‘Vanity Fair’, que a sociedade americana tem muita facilidade em “elevar actrizes ao estatuto de ícones, para depois as destruir”. Na mesma entrevista, Huffman rejeita o rótulo de ‘soap opera’, referindo-se à produção como uma ‘comédia negra’.
FELICITY HUFFMAN
Casada com o actor William H. Macy, a actriz, de 42 anos e 1,65m de altura, é fã de Tina Turner e na juventude sonhou ser cantora. Na vida real, Felicity é mãe de duas filhas e a mais nova de sete irmãs.
Lynette, a personagem interpretada por Felicity Huffman, largou a carreira para cuidar dos filhos mas vive um pesadelo doméstico.
DONAS DE CASA DESESPERADAS
Canal: SIC
Dia: Domingo
Hora: 18h00
Ver comentários