Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
1

Uma viúva moderna

A série ‘Erva’ (Weeds’ no original), exibida na RTP 2, já recebeu o rótulo de ‘série de culto’ por parte dos críticos de televisão, que não poupam elogios ao argumento, assim como à protagonista, Mary-Louise Parker.
7 de Setembro de 2007 às 00:00
No horário que recebeu produções aclamadas internacionalmente, como ‘Sopranos’ ou ‘Sete Palmos de Terra’, está agora ‘Erva’, uma série de comédia negra sobre uma dona de casa que começa a vender marijuana para sustentar a família, e que já conquistou os espectadores mais exigentes.
O desempenho da actriz Mary-Louise Parker, que encarna o papel de Nancy Botwin, tem sido uma revelação para os seguidores da série, valendo-lhe uma nomeação para o prémio de melhor actriz de comédia dos Emmy, entregues a 16 de Setembro em Los Angeles.
A estreia da terceira temporada de ‘Erva’ nos Estados Unidos teve 824 mil espectadores, tendo sido o episódio mais visto de sempre. Em Portugal, a escala é mais reduzida, mas ainda assim consegue ultrapassar a média do canal.
FÓRMULA DE SUCESSO
O segredo, segundo a imprensa internacional, reside no facto da série não cair nos lugares-comuns que envolvem o mundo da droga, tornando-se uma provocação à cultura norte-americana, nomeadamente a uma classe média-alta que vive refugiada da realidade. Mary-Louise Parker confessa que não gosta de trabalhar o óbvio e que construiu a sua personagem a pensar na história invulgar de uma viúva moderna.
A CURIOSIDADE
A irreverência da protagonista vai além do ecrã. Mary-Louise Parker posou nua com uma serpente enrolada ao corpo para promover a terceira temporada da série.
"ERVA"
Canal: RTP 2
Dia: Segunda-feira
Hora: 22h40
Formato: Série
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)