Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
3

USO DA INTERNET DIMINUI NA AUSTRÁLIA

O índice de utilizadores de Internet na Austrália caiu pela primeira vez, indicando que a florescente indústria do on-line atingiu um patamar de estabilidade.
28 de Outubro de 2002 às 20:20
Segundo um estudo de mercado divulgado hoje pela MISC – Market Intelligence Strategy Center - , o Índice de Utilização da Internet caiu três por cento no segundo trimestre deste ano, a primeira quebra registada desde a criação deste modelo de medição, em 1999.

Esta percentagem indica que cerca de 300 mil utilizadores australianos abandonaram a navegação da rede entre Abril e Junho deste ano.

A queda registada segue-se a um ligeiro abrandamento no crescimento dos níveis de utilização da rede, no trimestre precedente.

Em conclusão sobre os resultados apresentados no seu estudo, a MISC refere que apesar da quebra registada não parecer significante, a sua inclusão no contexto do crescimento regular registado em cada trimestre – que atinge médias de crescimento de 20 por cento – pode ser considerado como “uma séria correcção sem precedentes”.

A Austrália, com uma população de 20 milhões de pessoas, regista uma das mais elevadas taxas de uso da Internet no mundo.
Ver comentários