Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
8

“Vai correr bem, se Deus quiser”

Vou ser operado agora, mas estou muito bem-disposto," disse ao Correio da Manhã Nicolau Breyner, minutos antes de entrar na sala de operações para se submeter a uma cirurgia à próstata, numa unidade hospitalar em Lisboa. O actor de 68 anos, que em Março passado teve de remover pedras nos rins, não perdeu o seu habitual optimismo apesar da fragilidade do momento. "Há-de correr tudo bem se Deus quiser," confidenciou Nicolau Breyner, que podemos ver em ‘Morangos com Açúcar – Férias de Verão’, TVI, no papel de director de uma escola de teatro em Portimão.
10 de Julho de 2009 às 00:30
Nicolau Breyner deverá ficar em convalescença duas ou três semanas e regressa, depois, às gravações
Nicolau Breyner deverá ficar em convalescença duas ou três semanas e regressa, depois, às gravações FOTO: Bruno Colaço

O actor tomou conhecimento do cancro da próstata após realizar exames de rotina, segundo avançou o próprio na ocasião. Contudo, e apesar do choque inicial, Nicolau Breyner continuou empenhado nos seus diversos desafios profissionais. E acaba de assumir a direcção da Plural Filmes, uma nova área de negócio da Plural Entertainment Portugal, do grupo Prisa, dedicada à produção de cinema. 'Este projecto vai permitir lançar vários filmes,' disse ao CM.

Para além do seu papel na série juvenil da TVI, cujo desempenho é fundamental no desenrolar da intriga, Nicolau Breyner prepara-se para integrar o elenco da nova novela da estação de Queluz: ‘Fruto Proibido’, da autoria de António Barreira. As gravações começam em meados de Agosto.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)