page view

VASCO NETO ASSUME CONSUMO DE DROGAS

O apresentador de 'Vidas Reais' (em exibição na TVI), Rui Vasco Neto, confessou, na emissão de sábado, já no final do directo do programa, que no passado consumiu drogas.

06 de outubro de 2003 às 00:00

Rui Vasco Neto deixou terminar o último caso abordado e, relembrando um acontecimento da semana anterior - em que uma espectadora afirmou que "todas as pessoas devem lutar por uma causa para que a vida faça sentido" -, aproveitou para apresentar a sua luta e "recuperar a dignidade".

"Vou fazer deste tema a minha causa e lutarei para que se fale de uma forma diferente sobre a toxicodependência", afirmou o jornalista.

Rui Vasco Neto dirigiu-se mesmo ao Governo e alertou para o facto de o fenómeno da toxicodependência não estar controlado. E acrescentou que dizer o contrário "é uma ofensa para as famílias portuguesas".

"O fenómeno da toxicodependência não é só a face visível, como os arrumadores de carros, mas passa também por todos os sectores da sociedade", disse ainda o apresentador.

NAS MÃOS DA TVI

Antes de abandonar o estúdio, o profissional deixou nas mãos do canal de Queluz de Baixo o seu futuro e o do programa. "Neste momento não sei qual será a posição da TVI".

Após a surpresa inicial, o público presente enalteceu a coragem do apresentador e aplaudiu-o de pé.

Rui Vasco Neto tem 43 anos e nasceu a 4 de Setembro de 1960. Jornalista de profissão, estreou-se em 1980 na RTP, onde deu a cara nos programas '24 Horas', 'Telejornal' e 'Jornal de Economia'. Passou ainda pela produção na Telecine e, em paralelo, na ex-Correio da Manhã Rádio.

O profissional passou cerca de três anos no Rio de Janeiro, Brasil, onde fez televisão e rádio.

O CM tentou contactar Rui Vasco Neto, mas tal não foi possível até ao fecho da edição. Por seu lado, a TVI adiou para hoje uma eventual tomada de posição.

O CASO DO MINISTRO MORAIS SARMENTO

O actual ministro da Presidência, Nuno Morais Sarmento, também assumiu perante as câmaras de televisão que, no passado, consumiu drogas. Durante uma entrevista à jornalista Maria João Avillez no programa 'Conversa Afiada' (exibido na SIC Notícias), Nuno Morais Sarmento revelou aos portugueses uma parte importante e privada do seu passado. Apesar de insólito, o caso não 'tocou' na credibilidade nem no papel de Morais Sarmento no Governo PSD.

Em entrevista ao CM, Morais Sarmento confessou pouco tempo após o caso que estava preparado para abandonar a vida política se tal fosse uma "consequência" do seu desabafo. "Fiz aquilo, naquela altura, porque achei que devia e já tinha pensado em fazê-lo antes", revelou.

O ministro disse ainda por que decidiu revelar o passado: "Acho que também é uma maneira de recordar maus momentos da vida. É bom fazê-lo e recordar as pessoas que nessas alturas difíceis estiveram ao nosso lado. Se o resultado daquilo for que havia uma pessoa com dificuldades que eu ajudei - e isso já aconteceu - então vale a pena".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8