Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media

Vem aí a febre do futebol

O futebol volta de férias televisivas já amanhã (dia 11), com a transmissão de quase 50 jogos só na Sport TV, o canal temático de desporto que vai trazer à acção os grandes do futebol português, mas também os supermediáticos Cristiano Ronaldo (Real Madrid) e José Mourinho (Inter de Milão).

10 de Julho de 2009 às 00:00
José Mourinho
José Mourinho FOTO: DR

Cristiano Ronaldo, a transferência mais cara do Mundo (94 milhões de euros), vai dar os primeiros pontapés com a camisola do Real na Sport TV. Será frente ao Al-Ittihad, da Arábia Saudita, na mesma competição onde participa o FC Porto, a Peace Cup. O jogo vai ter lugar no dia 26 às 21h30. Dois dias depois, às 21h30, frente à Liga de Quito, do Equador, finalista vencido da última edição do Mundial de Clubes, há nova oportunidade para ver Cristiano Ronaldo e também Pepe. Os espectadores ainda poderão ver mais dois jogos de Cristiano Ronaldo, caso os ‘Divinos’ cheguem às meias-finais e depois à final.

Amanhã, o Sporting faz o primeiro teste mais a sério na pré-época, frente aos ingleses do Nottingham Forest, a partir de Albufeira. A Sport TV dá o pontapé de saída nas transmissões, às 21h15. O Benfica estará nos ecrãs entre os dias 16 e 18. Será no Torneio do Guadiana que os adeptos poderão acompanhar as primeiras jogadas e, quem sabe, os golos de Saviola. O torneio será transmitido na íntegra e terá a presença de outra equipa portuguesa – o Olhanense, que subiu este ano à 1.ª Liga.

O FC Porto, que começou a época mais tarde do que os rivais, joga a Peace Cup na Andaluzia (Espanha) a partir do dia 24. Os dragões defrontam o Lyon, de França, e o Besiktas, da Turquia, com acompanhamento na íntegra no canal desportivo. O Manchester United, de Nani, o Atlético de Madrid, de Simão, e a Juventus, de Tiago, também vão passar em directo na Sport TV e há ainda outros grandes clubes europeus de quem os portugueses vão matar saudades, casos de Barcelona, Arsenal, Bayern Munique e Liverpool.

As TV generalistas não tinham, até ao fecho da edição, definidos os jogos que iriam transmitir, embora houvesse negociações. Os jogos do Benfica eram os que suscitavam maior interesse. Os encarnados defrontam no domingo o Sion e tudo indica que um dos canais  adquira os direitos de transmissão do primeiro jogo das águias, na Suíça.

TRANSMISSÃO ESPECIAL

Mourinho vai ter uma pré-época a fazer lembrar a mais exigente Liga dos Campeões. O Inter de Milão, de Quaresma, defronta o Chelsea, de Hilário, P. Ferreira, R. Carvalho, Bosingwa e Deco. Mourinho reencontra o Chelsea, que treinou.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)