Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
2

Vêm aí mais reality shows

A TVI tem uma série de formatos para estrear ainda este mês. Novelas portuguesas e concursos voltam à grelha.
29 de Setembro de 2006 às 00:00
Natália Ferraz e Jorge Paula
Natália Ferraz e Jorge Paula FOTO: José Eduardo Moniz e Júlia Pinheiro
A TVI tem uma agenda preenchida para o mês de Outubro e com oferta variada, em que se inclui os habituais formatos de novelas portuguesas, ‘reality shows’ e concursos. Na ‘reentré’ televisiva, o director-geral da estação, José Eduardo Moniz, manifestou o seu agrado pela capacidade de resposta dos outros canais mas prometeu manter a sua aposta nos formatos originais. Os mesmos que lhe têm garantido o sucesso de audiências.
“Temos imensas coisas em carteira”, garantiu. E acrescentou ter preterido vários dos títulos em exibição nos outros canais, “ou porque não se enquadravam nos nossos pressupostos de programação, ou porque não reuniam, em si mesmos, condições de qualidade ou de interesse, não os fizemos”. Peremptório, o homem forte de Queluz fez questão de mostrar que a televisão é um negócio que se rege por leis muito específicas. “Esta actividade, como outra qualquer, especialmente em mercado aberto, exige que tenhamos consciência que a concorrência implica isto mesmo, uma luta, um desafio. O que nós fazemos é, no terreno, mostrarmo-nos mais capazes do que os outros”. Moniz falou assim na apresentação do produto estrela: a quarta série de ‘Morangos com Açúcar’ que estreou a liderar. Mas, apesar do sucesso garantido deste formato juvenil, fez questão de frisar a sua confiança nas “novelas que aí vêm”.
“Não preciso de lançar-me para os jornais e para as rádios, de interromper as minhas emissões de 20 em 20 minutos, para dizer que sou melhor que os outros. Não é assim que funciona”. Ainda assim, e apesar de garantir que não vai responder a ‘Floribella’, Moniz já prepara uma novela para o público infanto-juvenil. Um alvo deixado em aberto com o crescimento dos espectadores que habitualmente seguem ‘Morangos’. “Quem vem depois de nós é que tem de responder com alguma coisa”.
O QUE VEM AÍ
PEDRO, O MILIONÁRIO
‘Reality show’ diário em que um rapaz se faz passar por quem não é.
ESTRELAS NO PALCO
Concurso de famosos a cantar. Júlia Pinheiro apresenta, secundada por Marisa Cruz e Paulo de Carvalho no júri
BIG BROTHER
Quase a voltar, depois de uma exibição de evocação aos seis anos do fenómeno.
CORAÇÃO DE CHOCOLATE
Novela juvenil protagonizada por Rita Pereira.
ANJO DE MULHER
Novela da noite da autoria de Manuel Arouca, com Bárbara Norton de Matos.
29,1% DE SHARE
Apesar do Verão ter sido de disputa entre a TVI, SIC e RTP1, o share das primeiras semanas de Setembro mostra a tendência para o distancia-mento da TVI.
Ver comentários