Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
6

Vendas de DVD e CD caem 43%

Entre Janeiro e Junho, a Media Capital obteve receitas superiores a 5,8 milhões de euros com a venda de CD e DVD, um valor que significou uma perda de cerca de 43% face aos mesmos meses do ano passado, quando os proveitos superaram os 10,1 milhões, de acordo com dados das demonstrações financeiras do grupo no primeiro semestre do ano. A quebra na venda de CD foi de 25,4%, já o recuo com as receitas de DVD foi de 51,8%.
6 de Setembro de 2010 às 00:30
A exploração da banda sonora da série ‘Morangos com Açúcar’ tem sido positiva para a Media Capital
A exploração da banda sonora da série ‘Morangos com Açúcar’ tem sido positiva para a Media Capital FOTO: Sérgio Lemos

No relatório e contas do primeiro semestre, a empresa justifica as perdas no campo da música com a "continuação da queda estrutural do mercado físico". Pela positiva, destacava as vendas de ‘Escola de Talentos – Morangos com Açúcar’, ‘Benfica Campeão 2010’, ‘Michael Bublé – Crazy Love’ e ‘Muse – The Resistence’.

No campo da venda do vídeo "os dados de mercado demonstram a manutenção da tendência negativa, embora a CLMC se tenha mantido como segundo operador no mercado de DVD//Blu-ray, com uma quota de 19,2%".

A justificar a quebra de 51,8% de receitas, a empresa recorda "o fim do acordo com a Warner Home Video, em Setembro de 2009", que levou à queda dos proveitos de venda directa e aluguer.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)