Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media

Verão, calor e paixões ao rubro fazem subir temperatura na RTP 1

Série do canal público está a ser gravada na praia da Foz do Arelho e nas Caldas da Rainha. José Eduardo Moniz é consultor do projeto
30 de Junho de 2014 às 15:52
Praia da Foz do Arelho
Praia da Foz do Arelho FOTO: Carlos Barroso / Correio da Manhã

A Foz do Arelho, no concelho de Caldas da Rainha, é transformada na Praia das Conchas, que na ficção se situa na linha de Cascais. E um palacete do século passado acolhe uma escola de artes. É aqui que se concentra a história de ‘Água de Mar’, uma série de 52 episódios, que estreia na primeira quinzena de julho na RTP 1.

Nas cenas a que a ‘Correio TV’ assistiu vive-se um momento hilariante no parque das Caldas da Rainha. As quatro amigas (ver peça ao lado) estão a fazer exercício físico. A cadela Snowball é que não está com meias-medidas e resolve sujar os ténis novos que Verónica Barahona (Mafalda Vilhena) tem calçados. Segue-se um ataque de histerismo, que leva o animal a fugir.

Além do humor, o momento serve para apreciar a boa forma física das quatro atrizes (Mafalda Vilhena, Sofia Aparício, Sónia Balacó e Núria Madruga). Estas reconheceram que não tiveram tempo para ir ao ginásio, mas, a avaliar pela silhueta que exibem, nem precisavam.

"A série está a gerar uma grande expectativa nos nossos chefes, porque é um produto leve e bom para se ver no verão, e com o qual eles querem combater a concorrência", diz Mafalda Vilhena à ‘Correio TV’.

Em destaque em ‘Água de Mar’ estarão, também, "o sol, os corpos dourados a desfilar no areal, os desportos de mar e um leque infindável de acontecimentos que vão pôr à prova a equipa de nadadores-salvadores", revela a sinopse da trama.

É neste cenário quase idílico que se desenvolve a série da RTP 1. Apesar do look jovem, o enredo de cada episódio promete ser transversal a todas as faixas etárias.

Água de Mar Série RTP Verão Ficção José Eduardo Moniz Gravações
Ver comentários
C-Studio