Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
7

Vida ‘espiada’ para entrar na ‘Casa dos Segredos 4’

Reality show regressa em setembro à TVI
20 de Julho de 2013 às 15:30
António venceu a primeira edição, em 2010
António venceu a primeira edição, em 2010 FOTO: Mariline Alves

Não é fácil ser candidato a concorrente de ‘Secret Story – Casa dos Segredos’ e, assim, tentar suceder a António, João M. e Ruben, vencedores das anteriores edições do concurso. Para todos aqueles que queiram entrar na quarta época do reality show (com estreia marcada para setembro), e já são mais de oito mil, a TVI e a Endemol, produtora do formato, reservaram, mais uma vez, um exigente questionário que ‘põe a nu’ todos os segredos dos candidatos.

Entre o ‘batalhão’ de perguntas, e além da informação básica (como idade, profissão, habilitações literárias ou estado civil), são pedidos vários pormenores sobre a vida sentimental e familiar: as principais pessoas da infância, os eventos mais memoráveis, a primeira história de amor, namorados/as com quem tenha perdido o contacto e que gostaria de ver novamente, o tipo de relação com os familiares mais próximos e os truques de sedução.

O inquérito, que contempla 85 perguntas, algumas delas bem polémicas (ver infografia), pede também diversas informações de teor pessoal, como problemas de saúde, problemas com a Justiça, passatempos, atores, realizadores e filmes favoritos, fetiches, relação com a religião, superstições, manias e fobias. É ainda questionado se o candidato conhece algum ex-concorrente de ‘Secret Story – Casa dos Segredos’ ou, simplesmente, alguém famoso.

Depois, os concorrentes têm a possibilidade de revelar qual seria, se dependesse deles, o segredo que levariam para a ‘Casa’ da Venda do Pinheiro. E mais: qual a razão para a sua participação no reality show (financeira, férias, tornar-se famoso ou outra razão).

A questão financeira, com um prémio de 50 mil euros para o vencedor, e a possibilidade de se tornar uma figura pública, com consequentes trabalhos na área da moda e da representação e presenças em festas e discotecas, são, regra geral, as razões apontadas pelos candidatos para a sua participação no concurso da TVI.

De recordar que no ano passado, a terceira edição registou um número recorde de 88 mil inscrições. Este rigoroso e exaustivo inquérito permite à TVI e à Endemol fazerem uma criteriosa seleção dos potenciais concorrentes. Quanto à próxima edição, não é ainda conhecido o número de concorrentes que entrarão na ‘Casa’. A única coisa que parece certa é que Teresa Guilherme será, mais uma vez, a anfitriã do formato.

secret story casa dos segredos programa televisão tvi
Ver comentários