Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
2

VOXX SÓ COM MÚSICA PORTUGUESA

A partir da meia-noite de hoje, a rádio Voxx dedica 24 horas da sua programação à música portuguesa, numa altura em que as “play lists” das emissoras nacionais não respeitam as percentagens impostas por lei no que diz respeito às quotas de música portuguesa nas programações radiofónicas.
23 de Outubro de 2003 às 00:00
A Voxx, uma emissora que se classifica de “caótica portuguesa”, mais do que cumprir a lei da rádio faz uma maratona de música nacional – 100 por cento – com o que considera ser “o melhor e o mais representativo” do que se faz no nosso País em termos musicais.
Vários ícones da música “made in Portugal” vão desfilar nesta jornada. Entre eles contam-se “Ó Tempo Volta Para Trás”, do saudoso António Mourão, “O Bacalhau Quer Alho”, do Saúl, “As 24 Rosas”, de José Malhoa, “A Minha Sogra É um Boi”, dos Mata Ratos, e “Perfume de Mulher”, de Ágata, conhecida como a rainha da música popular portuguesa. Mas a Voxx vai também transmitir temas de grande sucesso como “Anel de Noivado”, do Trio Odemira, e “Recordar é Viver”, de Vítor Espadinha.
Também as canções que celebrizaram Zé Cabra, a quem a rádio designa de “incomparável artista português famoso pela sua incompatibilidade com as pautas, essa personificação máxima do verbo desafina” podem ser ouvidas nesta maratona radiofónica.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)