Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
3

WINDOWS 95 E 3X DESAPARECEM A 31 DE DEZEMBRO

O Windows 95 e o 3X, as versões mais antigas do sistema operativo da Microsoft, vão desaparecer em definitivo a 31 de Dezembro deste ano, data em que atingem o seu limite de vida , o ‘EOL’ – End of Life, como lhe chama a empresa norte-americama.
19 de Dezembro de 2002 às 18:02
Ambas as versões deste software – que estiveram na origem do que foi o ‘boom’ da informática - em breve deixarão de receber reparações, actualizações ou ajuda on-line. O fim do apoio técnico a estes sistemas foi já anunciado pela Microsoft.

Em outubro último, a Microsoft divulgou a directiva “Ciclo de vida do suporte técnico da Microsoft”, já aplicável à maioria dos produtos disponíveis com menor número de vendas e com programas de licenças por volume. A título de exemplo, produtos de software empresarial têm uma duração de suporte técnico de cinco anos, extensível a mais dois, e uma ajuda on-line que se alarga aos oito anos. Por outro lado, produtos de consumo recebem uma apoio de cinco anos, que pode ser alargado a oito.

Os sistemas operativos Windows 95 e 3X emergiram no mercado informático no início dos anos 90, altura em que um PC comum se baseava num chip i386 que funcionava a 16 MHz.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)