"Achei que estava a ter um enfarte": MC Kevinho sente-se mal durante concerto em Mértola e é hospitalizado

Cantor brasileiro viveu momentos de aflição devido às elevadas temperaturas.

22 de junho de 2026 às 14:31
MC Kevinho
MC Kevinho Foto: Direitos Reservados

1/2

Partilhar

MC Kevinho viveu momentos de preocupação este sábado, 20 de junho, durante uma atuação em Mértola, no Alentejo. O cantor brasileiro sentiu-se mal em pleno concerto e foi obrigado a interromper o espetáculo para receber assistência médica.

Segundo um comunicado divulgado pela KondZilla, empresa responsável pela gestão da carreira do cantor, o mal-estar terá sido provocado pelas elevadas temperaturas que se fazem sentir em Portugal, agravadas por alterações de tensão arterial.

Pub

Passado umas horas, o próprio Kevinho contou em detalhe os momentos de aflição que viveu e revelou que se tratou de desidratação provocada pelas elevadas temperaturas. "À quarta ou quinta música senti um aperto no peito, do lado direito, que não passava. Mas, até aí, pensei que fossem gases", recordou, acrescentando: "Quando estava na parte final do espetáculo, faltavam cerca de 20 minutos para terminar, comecei a sentir falta de ar. Puxava o ar e ele não vinha. O meu espetáculo tem muitos efeitos especiais, CO2, fogo, e juntou-se também o calor que estava."

Além da dificuldade em respirar, o intérprete de 'Olha a Explosão' revelou que começou a ter a visão turva e sentiu vontade de vomitar, o que o levou a abandonar o palco. Pouco depois foi assistido pelos bombeiros.

Por recomendação dos profissionais de saúde, Kevinho foi transportado para o hospital. No entanto, durante o percurso de ambulância, voltou a sentir-se mal. "Comecei a sentir uma coisa que nunca tinha sentido. As minhas mãos ficaram muito frias, começaram a formigar. Achei que estava a ter um enfarte", confessou.

Pub

Já no hospital, o artista foi submetido a vários exames que não revelaram qualquer problema grave. O diagnóstico acabou por apontar para uma desidratação severa. "O que tive foi mesmo uma desidratação severa. O meu corpo ficou extremamente fatigado por causa do calor, do jet lag... Chegámos há apenas dois dias, ainda não estamos habituados ao fuso horário nem ao calor destas regiões", explicou.

Após receber medicação e acompanhamento médico, Kevinho garante que já se encontra melhor e assegurou que os próximos concertos agendados em Portugal vão realizar-se normalmente.

1 / 2
FOTO: DIREITOS RESERVADOS
Kevinho, stories
FOTO: DIREITOS RESERVADOS
Kevinho, stories
Pub

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar