Andrew Tate e irmão detidos novamente em Miami
Dupla já tinha sido detida em 2022, acusados de participar de esquemas para aliciar mulheres para exploração sexual.
Os influenciadores e empresários Andrew e Tristan Tate, foram detidos este sábado em Miami, de acordo com o Serviço de Delegados dos Estados Unidos, citado pela Sky News.
Embora as acusações que motivaram as detenções ainda não sejam totalmente conhecidas, as autoridades britânicas adiantaram que os irmãos foram presos a pedido do Reino Unido. As detenções foram autorizadas pelo Ministério Público e tudo indica que serão referentes a um caso que remonta a 2012, quando os irmãos, alegadamente, abusaram de mulheres numa área de Londres onde cresceram.
Estão ainda a ser investigados outros crimes relatados tanto à polícia de Bedfordshire quanto às autoridades de Hertfordshire. Foram formalizadas 38 acusações contra os dois, elevando para 59 o número total das mesmas.
Andrew e Tristan Tate têm dupla cidadania, britânica e estadunidense. Mudaram-se para a Roménia em 2016. Foi lá que foram presos em 2022 acusados de participar de esquemas para aliciar mulheres para exploração sexual. Negaram as acusações e o caso não prosseguiu devido a irregularidades legais e processuais.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt