Assistente de Matthew Perry condenado a mais de três anos de prisão pela morte do ator

Artista morreu em outubro de 2023 depois de uma overdose de cetamina.

28 de maio de 2026 às 10:48
Matthew Perry
Matthew Perry Foto: Direitos Reservados
Matthew Perry Foto: Direitos Reservados

1/3

Partilhar

Já foi conhecida a sentença de Kenneth Iwamasa, assistente pessoal do falecido Matthew Perry. O homem foi condenado a 41 meses de prisão - mais de três anos - pelo seu envolvimento na morte do ator.

Além da pena de prisão, Kenneth Iwamasa terá ainda de pagar duas multas, no valor de 10 mil dólares (cerca de 8600 euros) e 100 dólares, e cumprir dois anos de liberdade condicional supervisionada. Segundo a revista 'People', deverá entregar-se às autoridades até ao próximo dia 17 de julho para começar a cumprir a pena.

Pub

O assistente foi acusado de ajudar a obter cetamina para Matthew Perry e de administrar várias injeções ao ator, incluindo no próprio dia da sua morte. No acordo de confissão, Kenneth Iwamasa admitiu ter dado "três injeções" à estrela de 'Friends' nas horas que antecederam a tragédia.

Matthew Perry morreu a 28 de outubro de 2023, aos 54 anos, vítima de uma overdose acidental de cetamina. O corpo foi encontrado no jacuzzi da sua casa, em Los Angeles.

Pub

Além de Kenneth Iwamasa, também o médico Salvador Plasencia foi condenado a 30 meses de prisão por distribuir cetamina ao ator. Já Jasveen Sangha, conhecida como a 'Rainha da Cetamina', foi condenada a 15 anos de prisão por venda ilegal da substância. Erik Fleming, que admitiu ter obtido a droga de Jasveen Sangha e ainda ter distribuído 50 frascos do produto para o assistente pessoal de Perry, recebeu uma pena de 24 meses de prisão e três anos de liberdade condicional.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar