Judite Sousa lança o thriller policial 'Morte no Sena'

Rodeada de amigos, a comunicadora falou sobre o seu 13.º livro, mostrando-se feliz e realizada.

06 de novembro de 2026 às 21:30
Judite Sousa na apresentação do seu novo livro Foto: Martim Leitão
Apresentação do novo livro de Judite Sousa Foto: Martim Leitão
Judite Sousa e Luís Marques Mendes na apresentação do novo livro da ex-jornalista Foto: Martim Leitão
Júlia Pinheiro e Rui Pego na apresentação do novo livro de Judite Sousa Foto: Martim Leitão
Judite Sousa na apresentação do seu novo livro Foto: Martim Leitão

1/5

Partilhar

 Judite de Sousa fez a apresentação do seu 13.º livro, 'Morte no Sena', que marca a sua estreia no género romance. A Sala de Âmbito Cultural do El Corte Inglés, em Lisboa, encheu-se de amigos e fãs da autora, entre eles algumas caras bem conhecidas. A apresentadora Júlia Pinheiro, acompanhada pelo marido, Rui Pego, fez questão de marcar presença, bem como Vítor Gonçalves, diretor de Informação da RTP, a jornalista Rita Rodrigues e Luís Marques Mendes.


"Muito obrigada. Estou muito feliz com a presença de todos nesta apresentação do meu livro. Estão aqui pessoas muito importantes que fazem parte da minha história de vida, que me são fundamentais, e todas as restantes. Agradeço de fundo do coração a vossa presença", declarou Judite Sousa.

Ao seu lado na apresentação deste romance que a comunicadora "muito queria escrever" estiveram Ana de Lemos, representante em Portugal dos Médicos Sem Fronteiras, e de Germano Almeida, especialista em geopolítica e apresentador do programa do canal NOW 'Guerra e Paz', que não poupou elogios à escritora. "Judite, muitos parabéns. O livro é extraordinário, muito bem escrito", afirmou, deixando a autora "muito sensibilizada" com as suas palavras.

Pub

A obra tem como protagonista Estefânia Morais Rochefort, uma médica que dedicou duas décadas da sua vida aos Médicos Sem Fronteiras e trabalhou em alguns dos cenários de conflito mais perigosos do mundo. Quando o seu corpo é encontrado, várias pessoas entram na lista de suspeitos, entre elas o marido, o amante, um amigo próximo e um influente diplomata. A narrativa atravessa cidades como Paris, Genebra e Nova Iorque, além da República Democrática do Congo, tendo como pano de fundo as guerras e os interesses económicos que as alimentam.

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar