Polémica! Grupo Santamaria impedido de tocar grande êxito
Grupo foi vaiado nos Santos e o CM sabe que até já teve de cancelar concertos devido à viúva legal de Tony Lemos.
O grupo Santamaria subiu ao palco no arraial do Campo Pequeno, em Lisboa, mas o público acabou por vaiar os músicos por não tocarem um dos seus grandes êxitos ‘Eu sei, tu és’.
Embora tivessem explicado publicamente haver motivos para não o fazerem, alguns dos presentes acabaram por não aceitar. Depois disso, os Santamaria emitiram um comunicado nas redes sociais em que justificam o sucedido. “Aos nossos fãs, vimos partilhar convosco que, neste momento, não nos é possível interpretar em público o tema ‘Eu sei, tu és’, por razões que não nos são imputáveis e que se encontram a ser tratadas, com toda a determinação, nas instâncias próprias.” E terminam: “Sabemos o que esta canção representa para todos vós. Representa o mesmo para nós. Compreendemos a vossa frustração, porque é também a nossa. ‘Eu sei, tu és’ faz parte da nossa história e da vossa, e foi convosco que ela ganhou vida ao longo de todos estes anos. Estamos confiantes de que este constrangimento será ultrapassado rapidamente e de que muito em breve voltaremos a cantá-la juntos, como sempre foi. Até lá, contamos com a vossa compreensão e com o carinho de sempre. Obrigado por estarem do nosso lado.”
O CM sabe que há um processo na justiça que pretende desbloquear este assunto. Depois da morte Tony Lemos a 13 de outubro de 2020, irmão da vocalista Filipa Lemos e membro fundador da banda, tem havido alguns problemas com a viúva legal - leia-se, quem estava casada legalmente com o artista. Apesar de à data da morte já não estarem juntos, é considerada a viúva e tem sido esta disputa de direitos que tem bloqueado algumas coisas, como tocarem este êxito ou o bloqueio das redes sociais da banda, que levou ao cancelamento de concertos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt