Sean 'Diddy' Combs condenado a quatro anos e dois meses de prisão
Músico terá ainda de pagar uma multa de 500 mil dólares (cerca de 426 mil euros).
Sean "Diddy" Combs foi condenado a quatro anos e dois meses de prisão depois de ser julgado por crimes relacionados com prostituição e violência, depois de o julgamento que decorreu esta sexta-feira. O juíz, Arun Subramanian, referiu tratar-se de "uma sentença justa" dada a gravidade dos crimes praticados, informa a Associated Press. O músico terá ainda de pagar uma multa de 500 mil dólares (cerca de 426 mil euros).
O juíz referiu ainda não estar convencido de que, se fosse libertado, "Diddy" não cometeria os mesmos crimes.
Durante a sessão, o juíz fez referência ao vídeo em que "Diddy" espanca Cassie Ventura no corredor de um hotel e fotos de "cortes e hematomas", cita a BBC. No início da sessão, Sean "Diddy" pediu desculpa a Cassie Ventura e referiu estar ciente de que o "vídeo repugnante" teria comovido as pessoas, refere a AP.
"Embora nada possa desfazer o trauma causado por Combs, a sentença imposta reconhece o impacto das graves ofensas que cometeu”, disse Doug Wigdor, advogado de Ventura, num comunicado divulgado esta sexta-feira após se ter ficado a conhecer a sentença aplicada.
"Perdi a minha liberdade e a oportunidade de criar meus filhos e estar presente para minha mãe. Perdi todos os meus negócios", referiu o músico no início do julgamento e como avança o The Guardian.
Os procuradores pediam onze anos de prisão e a multa de meio milhão de euros.
Em julho deste ano, o também produtor já havia sido condenado por transporte de pessoas para encontros de teor sexual, mas foi absolvido de acusações de conspiração para tráfico sexual que poderiam levar a prisão perpétua.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt