page view

José Castelo Branco celebra fim de processo sobre casa de Nova Iorque

O socialite viu o tribunal reconhecer o direito de ficar com a casa arrendada. Agora vai obrigar Roger Basile a explicar desaparecimento de bens.

01 de agosto de 2026 às 15:27

José Castelo Branco celebrou esta sexta-feira, 31, mais uma vitória em tribunal, em Nova Iorque. O processo sobre o direito de viver no apartamento que partilhou durante vários anos com a ainda mulher Betty Graftstein foi reconhecido em tribunal. 

O socialite já tinha vencido esta batalha em tribunal no ano passado, mas, ao regressar ao apartamento tomou conhecimento de que o pagamento das rendas estava atrasado, correndo o risco de perde o direito a nele habitar. 

O socialite pagou as dívidas ao senhorio, provou que estava a viver no apartamento e agora pode respirar de alívio. "Hoje foi o fim de um processo que tem que ver com o reconhecimento da casa do José. Fomos a tribunal com um colega dos EUA. Foi o validar de que podem entregar o cheque ao senhorio porque o direito já lhe tinha sido reconhecido. Também seria uma forma de haver um controlo por parte do tribunal, se o Zé cumpriu com tudo", explicou o advogado de José Castelo Branco, Pedro Nogueira Simões, no 'Noite das Estrelas'. 

"Já não existe aquela preocupação de ter de justificar às partes se tem o direito de ficar com a habitação", continuou o representante.

"Cada vez mais estou a conseguir decifrar toda a verdade. Isto tem sido uma grande luta. Nunca imaginei na minha vida passar pelo que eu passei em 2024, em que sou acusado das coisas mais sórdidas, que nem quero pensar. E que chega em 2025 e por milagre consigo chegar aqui. Enfrento tudo isto, batalha atrás de batalha, não saio do tribunal, é uma coisa horrível", declarou José Castelo Branco, feliz com o reconhecimento do tribunal.

Mas a celebração de José Castelo Branco não fica por aqui. No mesmo dia, as autoridades pediram a Roger Basile para se apresentar e responder sobre as acusações de que terá tirado os bens do socialite do apartamento da família, em Nova Iorque. "O Roger tem que explicar bem quais foram os bens e por que é que os tirou", explicou o advogado do socialite. "Eu consegui pôr o Roger Basile como réu, arguido", afirmou Castelo Branco.

  Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Vidas

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8