Já se sabe o que levou Joana Marques a afastar-se da rádio

Humorista suspendeu o 'Extremamente Desagradável, da Rádio Renascença, no início do mês de março.

22 de março de 2024 às 08:00
Joana Marques Foto: Instagram
Joana Marques, Ana Galvão, Inês Lopes Gonçalves

1/2

Partilhar

Quando, no dia 4 de março, foi anunciada a pausa na rubrica 'Extremamente Desagradável', de Joana Marques, na Rádio Renascença (RR), algum apressaram-se a escrever: "sorte para os famosos". A verdade é que as razões nunca foram bem explicadas. A própria humorista foi muito vaga: "Um dia destes volto. Também não vou demorar assim tanto", escreveu. Ora, a razão para a pausa naquele que é um dos programas mais temidos do panorama radiofónico é simples: a humorista passou os últimos 15 dias a preparar os dois espetáculos que leva esta sexta-feira e sábado, 22 e 23 de março, ao palco do Meo Arena, em Lisboa.

Em causa está o novo espetáculo '(Des)Confia', que a própria Joana Marques já descreveu como o "maior evento de desmotivação do mundo", no fundo uma paródia ao mundo do coaching e do desenvolvimento pessoal. Os dois espetáculos estão esgotados há meses, o que levou a própria humorista a ter manifestado a sua preplexidade. "Vocês esgotaram duas datas desta palhaçada e depois admiram-se que a vossa vida não melhore", escreveu no Instagram em dezembro.

Pub

Recorde-se que, quando foi anunciada a pausa do 'Extremamente Desagradável' (rubrica que vai para o ar durante o programa 'As Três da Manhã', da RR), Ana Galvão e Inês Lopes Gonçalves (as outras animadoras do formato), aproveitaram para brincar com a situação. "A Joana Marques decidiu fazer uma pausa e isso vai sair-lhe caro. Por cada dia em que não aparecer para trabalhar, as Três da Manhã tiram 100 euros do ordenado da Joana para oferecer a um ouvinte, às 8h15, na Renascença. A cada semana, são 500 euros", anunciaram.

Com convidados especiais, os dois espetáculos esgotados na Meo Arena colocam Joana Marques no novo patamar da sua própria reputação como humorista, ela que começou como guionista em 2007, passou pelo Canal Q (programa 'Altos e Baixos'), pela SIC Radical ('Irritações'), pela Rádio Comercial e que, atualmente, faz parte da equipa do 'Isto É Gozar Com Quem Trabalha', liderada por Ricardo Araújo Pereira.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar