Jornalista da SIC provocado agride adeptos em direto à partida da seleção nacional para estádio do Euro 2024
Nuno Pereira diz que foi agredido “por árabes”, mas as imagens emitidas mostram o contrário.
O jornalista da SIC, Nuno Pereira, viveu momentos conturbados na cobertura do Euro 2024, em Leipzig, na Alemanha. As imagens do canal televisivo, difundidas nas redes sociais, mostram o repórter a agredir jovens adeptos que, aparentemente, gritaram "Cristiano Ronaldo" para o microfone quando Nuno Pereira estava em direto a relatar a ida da comitiva portuguesa para o estádio onde joga na terça-feira com a República Checa.
As imagens mostram o jornalista a tentar agredir os adeptos ao murro e ao pontapé, altura em que o direto foi interrompido.
A estação televisiva do Grupo Impresa tem outra versão dos acontecimentos e revela que o jornalista foi levado "de ambulância para o hospital" após ter sido "agredido" e empurrado "contra um poste".
Momentos que, no entanto, as imagens em direto não mostraram. Antes de ser levado ao hospital, o jornalista, que terá deslocado o ombro, teve ainda tempo de uma outra intervenção em direto no qual explicou a sua versão do sucedido.
"Jovens de origem árabe que andam no meio das multidões para arranjar confusão (...) tudo acabou bem. Eles acabaram por desaparecer e levaram um presente português. Não há mais a registar", disse o jornalista.
"A SIC lamenta profundamente que exista alguma insinuação sobre algum comportamento agressivo ou violento por parte de jornalistas da SIC, quando o que aconteceu foi exatamente o contrário, ainda por cima com consequências graves para quem se encontrava a fazer o seu trabalho", reagiu a estação televisiva.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt