A dor de José Raposo: "Só agora digo algo porque me custou muito!"
Ator faz sentido desabafo nas redes sociais.
Depois da morte do ator Luís Alberto, no passado dia 26 de setembro, José Raposo veio agora a público falar do desaparecimento de um dos seus velhos amigos.
"Só agora digo algo porque me custou muito! Conheci o Luís em 1986 na peça “Um Coronel em 2 Actos”, com o Camilo de Oliveira, e de seguida fizemos “Aqui Há Fantasmas” com o Henrique Santana… foram 3 anos onde o maravilhoso convívio e a camaradagem deram lugar a uma grande amizade! Admirei-o desde logo pelo seu grande talento, mas também pela sua bondade, humildade, generosidade! Desde há 70 anos que o Luís esteve ligado a quase todas as companhias de teatro do país, tendo fundado algumas. Ele é alguém que deixa um legado cultural importante. Deixo um beijo à Carmen, ao Ramon e a toda a família. Até sempre meu amigo!"
Entre os muitos colegas de profissão que reagiram à publicação, esteve Ruy de Carvalho. "Eu já nem me recordo quando conheci o Luís. Há mais de 70 anos foi de certeza. Andou com os meus filhos ao colo. E eles, tal como eu e a Ruth o adoravam. Estão todos a partir, Zé. E ainda por cima mais novos. Alguns muito mais novos. Enfim. Deus, ou quem manda nestas coisas, lá sabe. Os meus filhos, netos e bisnetos e também os meus queridos colegas ainda me têm para refilar de vez em quando. Beijos meu querido".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt