A lutar contra um cancro, Carlos III viaja mas leva o médico atrás
O monarca inglês interrompeu as sessões de quimioterapia durante 11 dias, para se deslocar oficialmente à Austrália e a Samoa.
O rei inglês fez uma pausa de 11 dias nos seus tratamentos contra o cancro para realizar uma viagem oficial à Austrália e a Samoa, mas a paragem foi autorizada pela equipa que o acompanha e, por via das dúvidas, o monarca leva um médico com ele.
A informação foi divulgada pela imprensa britânica, que assegura que Carlos III, de 75 anos, que leva a mulher, Camila, na viagem, "não tenciona tirar folgas" durante as duas semanas que esta dura" porque, apesar da doença oncológica que o afeta – e cuja natureza não foi ainda especificada – "está convencido de que o trabalho o ajuda a recuperar".
Nesta semana ficou também a saber-se que o rei, que não tinha por hábito comer ao almoço, foi aconselhado – por Camila e pelos médicos – a começar a tomar esta refeição e a incluir-lhe um ingrediente obrigatório: abacate.
De acordo com o ‘Daily Mail’, "Carlos começou, relutantemente, a almoçar, mas em vez de comer uma refeição completa, come meio abacate, para recuperar as forças". Durante anos, Carlos III tomava um pequeno-almoço ligeiro e a sua refeição principal era o jantar, ao final da tarde.
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt