A mulher que conquistou Ricardo Araújo Pereira

O humorista apaixonou-se por Maria José Areias ainda na faculdade, há 28 anos. A produtora e as filhas são a sua prioridade e faz de tudo para protegê-las.

12 de janeiro de 2020 às 11:12
2020-01-12_11_13_22 Abrir.JPG
2020-01-12_11_13_44 fotoleg.jpg

1/2

Partilhar

Foi em 1992, na Universidade Católica, em Lisboa, que Ricardo Araújo Pereira conheceu a mulher da sua vida, na altura em que ambos eram estudantes de Comunicação Social.

Já passaram quase três décadas e a relação com a produtora de rádio Maria José Areias continua firme e a garantir a estabilidade que o humorista precisa para vingar profissionalmente.

Pub

Emocionado com as filhas

Da relação nasceram duas filhas, Rita, de 13 anos, e Inês, de 11, as prioridades da vida de Ricardo Araújo Pereira.

Pub

Mas prefere resguardá-las da exposição mediática da sua profissão. Até por questões de segurança (ver caixa). Por isso, foram raras as aparições públicas que fez com a mulher e, até hoje, nunca mostrou o rosto das filhas. Mas não esconde a emoção ao falar delas. "Não há dia em que vá aconchegar a roupa das minhas filhas, principalmente quando estão a dormir, e não me ocorra que, se tudo correr bem, elas vão envelhecer imenso e depois vão morrer... isso causa-me algum transtorno", revelou, em entrevista a Daniel Oliveira, a propósito da morte. "Não há felicidade maior do que a que os filhos trazem, mas há um potencial de infelicidade, no sentido de alguma coisa correr mal... Não há nada pior."

Recordar a avó, Adélia, também o deixa nostálgico. "É a pessoa mais importante da minha vida, no sentido de ter influenciado tudo o que faço".

De volta às luzes da ribalta ao ter trocado a TVI pela SIC, o humorista assume que o sucesso lhe trouxe conforto financeiro. Mas também lhe permitiu ter mais tempo para quem mais ama. "Há uma coisa que é essencial e que o dinheiro consegue comprar: tempo. É a capacidade de dizer que não, que não preciso de fazer isto, que não quero apresentar esse concurso. (...) Poder ver as miúdas a crescerem, ir com elas a sítios, mostrar-lhes coisas..."Proteção policial devido a ameaças

Pub

Em 2007, Ricardo Araújo Pereira, na altura o rosto principal dos Gato Fedorento, teve proteção policial devido a ameaças. Numa delas, no site Fórum Nacionalista, prometia-se uma visita ao colégio da filha, sob anonimato. A segurança, classificada de "não intrusiva", foi assegurada pelo corpo de proteção pessoal da PSP. "Não tenho medo nenhum desses idiotas", chegou a dizer.

Adepto fervoroso do Benfica

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar