"A Nádia estava farta da Frederica": testemunha explica tensão entre ex-namoradas de Nuno Homem de Sá

Outra ex-namorada, que também levou o ator à justiça, foi dispensada e não prestou declarações, mas foi falada: “Parecia uma relação a três”.

20 de março de 2026 às 01:30
Nuno Homem de Sá Foto: Direitos Reservados
Partilhar

A expectativa era grande na terceira sessão de julgamento de Nuno Homem de Sá. Frederica Lima, outra ex-namorada do ator, tinha sido arrolada como testemunha pelo Ministério Público mas, no final, a decisão foi dispensá-la. Contudo, esteve mais presente do que nunca, uma vez que o seu nome foi por várias vezes proferido no Tribunal de Viseu. Quem mais falou de Frederica foi a primeira testemunha abonatória de Nuno.

A mulher, cabeleireira e amiga do ator, contou que Frederica “se metia frequentemente na relação de Nuno e Nádia, ao ponto de parecer uma relação a três”. Nádia Lopes, de 36 anos, ter-lhe-á confidenciado “estar farta de Frederica”. Quanto a Nuno, ficou “emocionalmente destabilizado” quando soube que Frederica Lima tinha avançado com uma queixa de violência doméstica contra ele, contou a mesma testemunha.

Pub

Já quanto à relação amorosa entre Nádia e Nuno, disse a testemunha que no início o ator estava fascinado. Ambos estavam muito apaixonados e relacionavam-se sexualmente de forma muito regular, mas que tudo mudou quando o pai de Nádia ficou doente. Regressou a Viseu e nessa altura terá colocado uma publicação nas redes sociais a dar conta de que estava farta. Na versão da amiga de Nuno, Nádia queria dizer que já não suportava a doença do pai e nada tinha que ver com a relação com o ator, como foi compreendido pelo público em geral e comunicação social. Foi também dito que era Frederica quem geria as contas das redes sociais de Nuno Homem de Sá.

A terminar, a mesma testemunha garantiu também que Nádia é “muito frágil psicologicamente” e que “mudava de comportamento de uma forma muito rápida”. Para a mulher, o que ditou o fim da relação foi a doença, seguida da morte do pai de Nádia o que levou ao desequilíbrio emocional aliado à presença quase constante de Frederica Lima. Quanto aos alegados maus-tratos de que o ator está acusado disse nunca ter assistido a nada de estranho.

Nesta sessão de julgamento foi também ouvida a avó de Nádia, que é como uma mãe, uma vez que a criou. Contudo, a débil condição física e psicológica levou a que fosse dispensada pela juíza.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar