A prova do affair da Princesa Diana. Veja as fotos que a Casa Real tentou esconder durante 40 anos
Imagens foram tiradas durante um concerto em Wembley e mantidas em segredo... até agora.
Fotos nunca antes vistas da Princesa Diana com uma lenda da música foram descobertas quase 40 anos depois de terem sido tiradas.
Uma imagem que mostra Diana sorridente ao lado de um David Bowie em êxtase foi captada pelo fotógrafo Denis O'Regan durante o espetáculo do músico em Wembley, em 1987, e agora divulgadas pelo 'Daily Mail'.
Em entrevista ao MailOnline, O'Regan revelou que o lendário promotor musical Harvey Goldsmith teve papel fundamental em colocar a então Princesa de Gales ao lado do artista para uma sessão de fotos.
"Eu estava a trabalhar com David no seu concerto no Glass Spider de 1987. Estava com o meu pai e o meu irmão a ajudá-los a encontrar um bom lugar na plateia. Quando voltei, disseram-me que Diana estava a caminho", começa por contar. "A princesa chegou com Harvey Goldsmith e eu perguntei se podia tirar uma foto dela com o David. Ele disse que tinha de perguntar a ela", continua.
Em resposta, a princesa, na altura com 25 anos, perguntou timidamente se Bowie gostaria de tirar uma foto com ela, ao que O'Regan respondeu: "Acho que ele gostaria".
No dia seguinte às fotos, O'Regan recebeu um "pedido educado" do Palácio Real para que essas não fossem publicadas.
Mas a razão pela qual as imagens ficaram enterradas por quase 40 anos não tem a ver com quem aparece nas fotos, mas com quem estava fora delas.
Diana estava foi ao concerto com o major do exército James Hewitt, com quem viveu um romance entre 1986 e 1991. Na época, existiam rumores sobre o affair na imprensa, mas não havia qualquer prova deles juntos. O'Regan disse que James "manteve a distância" dos fotógrafos, para evitar ser fotografado com a princesa, e não se arrepende de ter perdido o que poderia ter sido uma das fotos mais famosas de Diana já tiradas. "Ninguém sabia quem ele era", explica.
A noite em Wembley é referenciada na biografia bombástica de Andrew Morton, 'Diana: Her True Story'. Segundo Morton, Diana estava acompanhada pelos amigos David Waterhouse e David Linley, Mais tarde, ela disse ao autor: "Fui com calças de couro, o que pensei que era a coisa certa a fazer, esquecendo-me completamente que era a futura rainha e as futuras rainhas não usam couro assim em público".
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt