"Acusação não tem fundamento": Advogado de Carloto Cotta diz que ator está confiante de que é inocente

Rui Patrício contou ainda que, à margem deste processo, Carloto Cotta apresentou uma queixa contra essa mulher por difamação.

03 de outubro de 2025 às 01:30
Carloto Cotta com o advogado, no tribunal
Partilhar

Carloto Cotta esteve na quinta-feira em tribunal, onde enfrenta uma acusação de violação por parte de uma mulher de 45 anos [à data dos factos tinha 43]. O ator, de 41, não quis falar, limitando-se a dar um “bom-dia” e a desejar “bom trabalho” aos jornalistas presentes. No entanto, o advogado, Rui Patrício, assumiu que foi ele a tomar a decisão de o artista ficar em silêncio. Rui Patrício acrescentou mesmo que está confiante de que “a acusação não tem fundamento” e garantiu ainda que Carloto Cotta “está confiante de que é inocente”. Já a advogada da alegada vítima, Cristina Borges de Pinho, teve o discurso contrário, salientando a “grande confiança” na vitória neste processo.

O julgamento, que terá outras sessões este mês, continuará à porta fechada. Para já, sabe-se que a acusação pede cerca de 45 mil euros - a vítima garante ter sido forçada a atos sexuais e ter ficado presa na casa do ator, em Colares, Sintra.

Pub

Rui Patrício contou ainda que, à margem deste processo, Carloto Cotta apresentou uma queixa contra essa mulher por difamação.

Recorde-se que o artista já mudou de advogado ao longo deste processo, tendo optado agora pelo homem que ficou conhecido por defender o Benfica e estar envolvido no caso BES.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar