Acusada de ter trabalhado como prostituta, mulher de Jair Bolsonaro avança para tribunal
Michelle Bolsonaro apresentou uma queixa crime contra Teônia Mikaelly Pereira de Sousa devido a declarações num podcast.
Michelle Bolsonaro, de 43 anos, moveu uma queixa-crime contra Teônia Mikaelly Pereira de Sousa, quer apresenta o podcast 'IEL Cast'. A ex-primeira-dama acusa Teônia dos crimes de injúria e difamação, agravados pela propagação nas redes sociais.
O motivo da queixa são declarações feitas por Teônia nos episódios divulgados nos dias 11 e 14 de junho, nos quais acusa Michelle de ser "ex-garota de programa" e afirma que familiares da esposa de Jair Bolsonaro teriam "passagens pela polícia". A apresentadora ainda insinuou que Michelle mantém uma imagem pública que não condiz com a verdade. "Ela vive uma postura de uma mulher que é dama, dona da família. Ela incorporou uma personagem que ela não é", disse.
A defesa de Michelle, representada pelo advogado Marcelo Luiz Ávila de Bessa, considera as afirmações "completamente falsas e ofensivas" e afirma que o conteúdo divulgado teve o objetivo claro de atacar e humilhar. "As publicações foram feitas com a intenção deliberada de humilhar, utilizando termos misóginos e desconexos da realidade", sustenta a petição apresentada à Justiça.
Devido à gravidade das acusações, a defesa descarta qualquer possibilidade de conciliação. Bessa também solicitou a atuação do Ministério Público e pediu a condenação da ré, com aplicação dos agravantes legais, sobretudo pelo uso de plataformas digitais de grande alcance.
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt