Advogado de Castelo Branco especialista em casos difíceis
Pedro Nogueira Simões conseguiu recentemente a condenação do cantor Rúben Aguiar.
O advogado de José Castelo Branco, Pedro Nogueira Simões, é conhecido no meio judicial pela sua competência em lidar com casos difíceis e, recentemente, até ganhou em tribunal um caso bastante mediático e complexo: representou o homem que foi brutalmente atropelado pelo cantor Rúben Aguiar, conseguindo a sua condenação.
Recorde-se que o artista conheceu recentemente a sentença, proferida a 19 de Abril pelo tribunal de Almada: cinco anos e 6 meses de prisão efetiva. A decisão do juiz terá deixado o músico em choque.
E é precisamente este profissional que está a acompanhar José Castelo Branco em todo o processo que já decorre contra o socialite por violência doméstica.
Esta quarta-feira (8 de maio), o advogado foi 'apanhado' pelos jornalistas à porta da GNR, mas escusou-se a prestar quaisquer declarações. "Não faço qualquer declaração, naturalmente que o meu cliente está de consciência tranquila, está sem qualquer problema para amanhã prestar declarações, não se vai remeter ao silêncio, porque a condenação não tem qualquer fundamento. Está animado, como sempre. E amanhã irá falar", afirmou o advogado Pedro Nogueira Simões, acrescentando logo em seguida: "Nós quando queremos provar alguma coisa, temos depois que ter factos para isso".
Pedro Nogueira Simões é advogado associado na NS Iberian Lawyer, escritório de representantes legais sedeado em Lisboa. Inscrito na Ordem dos Advogados desde 2014, foi também consultor científico do Instituto Internacional de Ciências Políticas, em Madrid. É especialista em áreas ligadas à segurança social, violência doméstica, etc.
Enquanto estudante, colaborou com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens do Barreiro, tendo dedicado a sua tese doutoral à investigação no âmbito do crime por motivos sexuais.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt