Afinal os filhos de Harry podem vir a trabalhar para a família real
Declarações de comentador da realeza apanharam toda a gente de surpresa.
O príncipe Harry e Meghan Markle abandonaram os seus papéis reais – que lhes davam privilégios mas também deveres –, mas os seus filhos, Archie e Lilibet, atualmente com cinco e três anos, ainda podem vir a ser resgatados para o seio da família real e vir a desempenhar cargos na monarquia inglesa.
Quem o diz é o especialista em realeza Jack Royston, que explica que tal cenário é "longínquo, mas não impossível". Quando William chegar ao trono, sucedendo o pai, Carlos III, e dadas as más relações que tem com o irmão, dificilmente chamará os filhos de Harry ao Reino Unido.
No entanto, alerta Royston, quando chegar a vez de George – o filho mais velho de William e Kate – governar, este pode perfeitamente considerar que os primos devem regressar a casa e trabalhar para "a firma" (como é conhecida a casa real britânica).
"George só terá voto na matéria quando chegar ao trono, claro, e tal não deverá acontecer nos próximos 50 ou 60 anos", sublinhou o especialista. "No entanto, é uma possibilidade."
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt