Alexandra Lencastre e Rita Blanco esclarecem zanga: "É importante perdoar"

As duas atrizes eram como irmãs e tiveram um grave desentendimento. Agora, passados dez anos, vão contracenar juntas e dão nova oportunidade à amizade

29 de setembro de 2020 às 12:45
Alexandra Lencastre, Rita Blanco
Alexandra Lencastre, Rita Blanco

1/2

Partilhar

Alexandra Lencastre e Rita Blanco já foram como irmãs, construíram uma amizade de grandes cumplicidades e partilhas familiares. Contudo, graves desentendimentos levaram ao afastamento das duas durante mais de dez anos. Agora, a televisão voltou a uni-las e reencontraram-se para um novo projeto na ficção nacional da SIC e a amizade mereceu uma nova oportunidade. 

No programa 'Casa Feliz', com Diana Chaves e João Baião, as duas amigas reencontraram-se e falaram sobre os anos de afastamento e as fragilidades da relação. "Nós temos muita coisa em comum. É na diversidade que nos encontramos e entendemos muito as fragilidades uma da outra. Fizemos vidas opostas e tivemos as nossas razões para nos desentendermos, que ninguém tem nada a ver. Mas sabe-me bem estar ao pé dela porque eu nunca deixei de gostar dela", disse Alexandra Lencastre. "Tínhamos uma relação muito próxima, até estive com ela de mãos dadas no parto da Alice. Ela sofreu horrores", recordou ainda. 

A aproximação entre as duas foi promovida pela filha de Rita Blanco, que não esconde a sua adoração por Alexandra Lencastre, a quem trata por tia. Foi quando estava a fazer a peça com o Diogo Infante, 'Plaza Suite' que  Alice tentou a reaproximação e as duas falaram e não conseguiram conter as lágrimas. 

Apesar do abraço, as duas amigas não esquecem os arrufos do passado e estão empenhas em voltar a reerger a amizade. "A partir daí soubemos que as coisas estavam sanadas. Claro que não volta a ser o que era. É importante perdoarmos a nós próprias e uma à outra. Sempre fui muito intolerante e agressiva e agora estou melhor. Agora vamos ter que trabalhar juntas numa novela que ela faz de minha melhor amiga e vamos ter muitos problemas e vamos conversar. As coisas têm de surgir naturalmente e não ser forçadas", disse Rita Blanco. 

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar