Alexandre Frota emociona-se em direto ao lembrar que fez filmes porno para não passar fome

O ator e ex-deputado brasileiro emocionou-se ao recordar os altos e baixos da sua vida.

09 de junho de 2025 às 11:14
Alexandre Frota Foto: fotos Direitos Reservados
Alexandre Frota
Alexandre Frota Foto: Redes Sociais
José Castelo Branco e Alexandre Frota Foto: Instagram
Alexandre Frota Foto: D.R.
Alexandre Frota Foto: Brainpix

1/6

Partilhar

Alexandre Frota, de 61 anos, não conteve as lágrimas este domingo, dia 8 de junho, durante o programa Domingão, transmitido pela Globo. O momento comovente aconteceu após o apresentador Luciano Huck ler, em direto, um email escrito pelo próprio Frota, onde o ator expôs detalhes íntimos e marcantes do seu percurso de vida.

Pub

"Fui contratado pela Globo durante muitos anos, fiz grandes novelas de sucesso e a minha vida sempre foi feita de superação. Sempre abri caminho à força, nunca fiquei à espera que as coisas acontecessem. Conheci o sucesso muito cedo, sem estar verdadeiramente preparado para ele. Fui criado na rua, no meio do ambiente duro dos assaltos em Vila Isabel e na Tijuca, nas areias escaldantes de Copacabana", começou-se por ler.

E continuou: "Tenho hoje 61 anos e já passei por muita coisa. Sou um homem fiel aos amigos, sou leal, escapei das drogas e ajudo muita gente. De líder da claque do Flamengo a galã de novela, jogador de futebol americano no Corinthians e deputado federal, a minha vida tem sido tudo menos monótona. Sofri muito, mas sempre em silêncio. Aprendi a safar-me sozinho."

Pub

Frota revelou que fez filmes adultos para não morrer à fome: "Em 2006, tornei-me no principal ator de filmes para adultos do país. Fiz isso para não passar fome, e foi com isso que voltei a erguer-me."

Na sequência desta confissão, o ator contou o momento de viragem da sua vida: "Até que, em 2010, aquele 'bad boy' irreverente rendeu-se a uma história de amor que mudou a minha vida. Conheci a Fabi, que me trouxe o Enzo, de três anos, que acabei por adotar e conseguir colocar no meu nome", e confessou "que um dos momentos mais difíceis da minha vida foi explicar-lhe quem eu sou e os filmes que fiz."

Pub

Agora, diz, que vai ter de "enfrentar uma nova batalha": recuperar a sua imagem pública e deixar um legado de que a filha Bella, de seis anos, se possa orgulhar: "Tenho a Belinha, de seis anos, a minha filha com a Fabi. E é aqui que acho que poderias ajudar-me a dar orgulho à minha família, à minha filha, e a ter a minha história contada no programa. Gostava muito que a minha filha e a minha família tivessem orgulho em ver o pai a ser lembrado com respeito. (...) A vida passa muito depressa e o que eu queria mesmo era deixar a minha filha com orgulho do pai que teve."

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar