Almeno Gonçalves refugiou-se em casa após descobrir diagnóstico de cancro
Ator morreu dez dias após completar 66 anos e estava internado no Hospital São Francisco Xavier.
Apenas um grupo restrito de familiares e amigos conhecia o verdadeiro estado de saúde de Almeno Gonçalves. Segundo apurou o CM junto de fontes próximas do ator, há cerca de um mês que este sabia que o seu estado era terminal e deslocava-se regularmente ao hospital para receber tratamento, optando depois por se refugiar em casa.
Recentemente, o artista teve de ser internado no Hospital São Francisco Xavier devido ao seu quadro clínico complicado. O ator, de 66 anos, tinha um cancro no cólon.
Almeno Gonçalves nasceu em Braga, a 17 de outubro de 1959. Estudou no Liceu Sá de Miranda e foi fundador de três grupos de teatro em Braga, entre eles o grupo de Teatro Universitário do Minho. Estreou-se como ator no Teatro da Comuna, onde foi dirigido por João Mota em espetáculos como 'Má Sorte Ter Sido Puta', de Jonh Ford, e 'Um Elétrico Chamado Desejo', de Tennessee Williams. Passou pelo Teatro Experimental de Cascais, Teatro Nacional D. Maria II, Teatro Aberto, entre outros. Trabalhou com Luís Miguel Cintra, Christine Laurent e Luís Assis, no Teatro da Cornucópia, onde interpretou peças de Beaumarchais, Francisco de Holanda e William Shakespeare.
Como encenador, dirigiu espetáculos de Frank Wedekind e Camilo Castelo Branco. Ator regular na televisão, integrou o elenco das novelas 'Rua das Flores', 'Amor, Amor', 'Vidas Opostas', 'A Herdeira', 'Santa Bárbara', 'Belmonte' e, mais recentemente, 'Cacau'. Nas séries, integrou os elencos de 'Vento Norte', 'A Lista', 'A Espia', 'Para Sempre', 'Solteira e Boa Rapariga', 'Teorias da Conspiração', 'Ministério do Tempo', 'Sábio', 'Jacinta', 'Equador', 'O Dia do Genocídio' e outras mais.
No cinema integrou o elenco dos filmes 'Zona J' e 'Um Tiro No Escuro', de Leonel Vieira, 'Debaixo da Cama', de Bruno Niel, e 'Uroboro', de Luís Gomes.
O ator teve uma relação com a atriz Rita Salema, com quem teve uma filha, Francisca.
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt