Amigos de Armando Gama e Bárbara Barbosa denunciam mal-estar entre o casal
O último ano foi um verdadeiro tormento para atual companheira do cantor. Amigo próximo relata situação limite vivida pelo par...
Bárbara Barbosa, de 32 anos, atual companheira de Armando Gama, de 65, disse basta. A jovem apresentou, na última semana, uma queixa-crime contra o artista, alegando ser vítima de violência doméstica.
O cantor, que se celebrizou ao participar, em 1983, no Festival da Canção, foi detido e presente a juiz. Está agora impedido de se aproximar da companheira e do filho de ambos, António Pedro, de apenas seis anos. Bárbara está "aterrorizada" e teme que o artista não acarrete a medida imposta pelo Tribunal e que tente um novo ataque.
A denúncia apanhou vários amigos do conhecido intérprete de surpresa. Mas nem todos. Tozé Brito tinha conhecimento de que a relação entre o casal se havia deteriorado nos últimos meses.
"Em conversa com alguns amigos fui-me apercebendo de que as coisas já não estavam muito bem", disse à ‘Vidas’, desconhecendo, no entanto, a alegada situação de violência doméstica contada pela escritora.
Biografia contraria crime
Em maio de 2019, Armando Gama foi surpreendido com uma biografia escrita pela companheira e um amigo de longa data de ambos, Luciano Reis. ‘Armando Gama - Esta balada que te dou’ relata vários episódios da vida do artista: a infância em Angola, o início da carreira musical nos anos 70, a participação no Festival, o casamento com a apresentadora Valentina Torres e ainda a relação com Bárbara - "o melhor ‘acaso’ da sua vida", lê-se.
Este excerto do livro foi descrito por Luciano Reis e nada fazia prever uma situação limite, pelo contrário... "Os quase 34 anos de diferença de idades não os perturba de modo algum. O casal vive uma relação intensa, saudável e de enorme cumplicidade."
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt