Ana Bola lamenta falta de ajudas do Estado: "45 anos de profissão, 530 euros de reforma"
Atriz deu o seu testemunho no 'Programa Cautelar', da RTP1
Depois de Luis Mascarenhas ter revelado que recebe apenas 485 euros por parte do Estado, Filomena Cautela dedicou uma emissão do 'Programa Cautelar', da RTP1, à falta de ajudas que o setor da Cultura recebe.
A apresentadora recolheu vários depoimentos de figuras do meio e acabou por citá-las no programa. Ana Bola foi uma das que deu o seu testemunho e mostrou-se desiludida. "Ministério da Cultura? Não. Desde que me lembro é Mistério da Cultura: 69 anos, 45 de profissão, 530 euros de reforma. O Mistério da Cultura", atacou.
No mesmo programa, Ruy de Carvalho também afirmou que as ajudas do Estado são reduzidas. "A Cultura é a arca do tesouro de um povo, e esta riqueza é fundamental, fico triste por viver num País que despreza a Cultura, que a Cultura não valha quase nada no Orçamento de Estado".Filomena Cautela recebeu vários elogios por ter dado voz aos atores e encenadores. "Mena, isto é a definição de serviço público. Parabéns", elogiou Rui Maria Pêgo. O ator Tiago Aldeia também deixou umas palavras de apreço à apresentadora. "Brava! Grande programa de entretenimento e serviço público, venham mais!".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt