Ana Bola lamenta falta de ajudas do Estado: "45 anos de profissão, 530 euros de reforma"

Atriz deu o seu testemunho no 'Programa Cautelar', da RTP1

15 de julho de 2021 às 15:12
Ana Bola Foto: Vitor Mota
Filomena Cautela.jpg

1/2

Partilhar

Depois de Luis Mascarenhas ter revelado que recebe apenas 485 euros por parte do Estado, Filomena Cautela dedicou uma emissão do 'Programa Cautelar', da RTP1, à falta de ajudas que o setor da Cultura recebe.

A apresentadora recolheu vários depoimentos de figuras do meio e acabou por citá-las no programa. Ana Bola foi uma das que deu o seu testemunho e mostrou-se desiludida. "Ministério da Cultura? Não. Desde que me lembro é Mistério da Cultura: 69 anos, 45 de profissão, 530 euros de reforma. O Mistério da Cultura", atacou. 

Pub

No mesmo programa, Ruy de Carvalho também afirmou que as ajudas do Estado são reduzidas. "A Cultura é a arca do tesouro de um povo, e esta riqueza é fundamental, fico triste por viver num País que despreza a Cultura, que a Cultura não valha quase nada no Orçamento de Estado".Filomena Cautela recebeu vários elogios por ter dado voz aos atores e encenadores. "Mena, isto é a definição de serviço público. Parabéns", elogiou Rui Maria Pêgo. O ator Tiago Aldeia também deixou umas palavras de apreço à apresentadora. "Brava! Grande programa de entretenimento e serviço público, venham mais!". 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar