Ana Catharina do 'Big Brother' sofre de bipolaridade
Concorrente brasileira foi medicada para o transtorno maniaco-depressivo.
Há vários anos que Ana Catharina luta contra o transtorno da bipolaridade. Uma doença que afeta drasticamente o seu estado psicológico e emocional e que tem vindo a controlar com recurso a um estilo de vida calmo com a vertente da espiritualidade.
A luta que trava foi partilhada pela própria através do site 'Do Rio para Cá', uma plataforma dedicada a brasileiros que deixam o seu país de origem.
No texto, publicado em 2017, Ana Catharina revela que a sua vida "perdeu o sentido" porque estava a conquistar tudo o que queria, com a sua carreira em ascenção.
Durante esta fase em que a sua vida corria de feição, o seu corpo estava a ter a resposta oposta: "Porque é que o meu cabelo caía, as minhas unhas quebravam e o buraco negro da depressão começou a aparecer de novo? Síndrome de pânico. Compulsão alimentar. Otra vez? E lá estava eu, novamente, tomando uma infinidade de remédios. Entre eles o que tinha largado, um estabilizador de humor para me manter unipolar".
Ligada ao mundo espiritual e à natureza, Ana decidiu apostar numa mudança radical de vida pois a medicação já não resolvia o seu "transtorno maníaco-depressivo". "Eu estava medicada, mas as pílulas só me traziam uma dose de força para continuar a minha vida 'estabilizada'. A minha alma estava a gritar por socorro, por mudança", revelou a concorrente no mesmo texto.
Recorde-se que ao longo da estadia na casa do 'Big Brother' a concorrente tem mostrado várias sessões de yoga para manter o seu estado de tranquilidade.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt