Andreia Rodrigues quebra silêncio sobre drama familiar: "A droga roubou a alma ao meu pai"
Pai da apresentadora morreu em junho de 2024 sem conhecer as netas.
Pela primeira vez, Andreia Rodrigues falou sobre a relação conturbada com o pai que morreu em junho de 2024. A apresentadora da SIC teve uma infância calma e feliz até aos seus 11 anos quando o pai caiu no vício da cocaína e da heroína.
A partir daí seguiram-se anos de grandes dificuldades familiares que levaram a mãe da apresentadora a pedir o divórcio. Também os problemas financeiros foram duros de ultrapassar devido às dívidas que o pai contraiu devido ao vício da droga. "Ficámos sem casa, sem nada. O ordenado da minha mãe foi penhorado. Perdemos tudo o que tínhamos", disse, referindo que foram obrigados a deixar a casa que tinham arrendado e mudaram-se para casa da avó.
Seguiram-se anos duros de afastamento, mas Andreia foi mantendo sempre o contacto e a vontade de ajudar a sair do vício. Por diversas vezes tentou resgatá-lo, mas sem sucesso.
"A droga roubou-lhe a alma (...) Aquela porcaria era realmente mais forte que ele mas eu nunca deixei de sentir amor pelo meu pai", disse, em lágrimas.
Nos últimos anos de vida, o pai de Andreia esteve com familiares próximos e a apresentadora manteve sempre o contacto, ainda que à distância. Com diversas recaídas, o pai nunca chegou a conhecer as netas, Alice e Inês, e essa é uma das grandes mágoas da mulher de Daniel Oliveira, diretor de programas da SIC. "Amor muitas vezes é deixar ir e há uma altura em que eles não querem ser ajudados", disse.
De forma a tentar dar a mão ao pai, nos últimos anos da sua vida, Andreia dava-lhe uma "semanada" (valor monetário), que depositava numa conta, para ele se sustentar.
O progenitor acabou por morrer em junho de 2024. "O meu maior medo era que ele morresse sozinho mas sei que isso não aconteceu", disse.
Recorde-se que o pai de Andreia de Rodrigues não esteve presente no casamento da apresentadora com Daniel Oliveira. Casal tem duas filhas em comum, Alice e Inês.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt