Anjos têm de pagar 35 mil euros por despesas de tribunal

Dupla de cantores perdeu o processo contra Joana Marques, no qual pediam uma indemnização de 1 118 500 euros.

04 de outubro de 2025 às 01:30
Anjos vão ter de pagar as despesas de tribunal Foto: Mariline Alves
Partilhar

Os Anjos terão agora de arcar com o valor das custas judiciais do processo, ou seja, cerca de 35 mil euros, um valor que é calculado com base no montante pedido a título indemnizatório pela dupla de cantores (1 118 500 euros) e que inclui a taxa de justiça inicial, os encargos com o processo e ainda as custas da outra parte, ou seja, de Joana Marques. Sérgio e Nelson Rosado reagiram à sentença, em comunicado, logo que foi conhecida e garantem que não vão recorrer.

“(...) Respeitamos e acreditamos na justiça, mesmo em decisões como a de hoje, com a qual não concordamos”, começaram por escrever, enaltecendo depois a sua conduta ao longo “de mais de 25 anos” de carreira. “Pautámos pela seriedade, profissionalismo e respeito pelo público. É essa linha que iremos continuar a defender, apesar das adversidades. É isso que vamos continuar a fazer depois desta decisão e mesmo que da outra parte não tenha havido respeito pelo nosso trabalho e, ainda mais importante, pelas pessoas que trabalham connosco e que lutam pelo sucesso do nosso projeto”, escreveram. “Este processo nunca teve como objetivo limitar a liberdade de expressão e muito menos o humor, mas sim defender aquilo que é justo - a nossa honra e a nossa dignidade como pessoas e artistas. A justiça falou e agora, com serenidade, seguimos em frente”, concluem.

Pub

Anjos: “Estamos do lado certo da história”

“Continuamos a acreditar estar do lado certo da história. Faríamos tudo igual”, disse, na sexta-feira, Sérgio Rosado no ‘Jornal Nacional’, da TVI. “Também acho que não há limites para o humor, mas sou responsável por aquilo que digo e faço”, acrescentou o irmão Nelson, garantindo que os dois estão “na prateleira da liberdade de expressão”. Os Anjos lamentaram ainda terem tido de lidar durante estes meses com o “tribunal da opinião pública nas redes sociais”.

Joana Marques: “Não acredito que o humor possa causar dano”

Pub

“Estou à vontade para receber críticas (...) mas quando se lê a sentença sinto-me mais lesada eu em todo este processo do que os Anjos”, afirmou Joana Marques no ‘Jornal da Noite’, da SIC. “Não acredito que o humor possa causar dano. Acho que o humor pode causar outras coisas, como desgosto...”, acrescentou a humorista, que considerou todo o processo um “desrespeito para quem sofre bullying a sério”.

Ricardo Araújo Pereira defendeu Joana Marques

Ricardo Araújo Pereira foi uma das testemunhas de defesa de Joana Marques. “Se alguns os ameaçaram de morte, não processaram. Se alguém se ri deles, querem um milhão de euros”, disse, na altura.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar