“As coisas vão resolver-se”, afirma Emanuel Monteiro sobre caso de violência
Jovem afirmou que nunca apresentou queixa por medo.
O Ministério Público deverá abrir um processo de inquérito para averiguar as alegadas agressões ao jovem jornalista da TVI Emanuel Monteiro, de 24 anos.
Tratando-se de um crime público, a partir do momento em que a situação é denunciada publicamente, o MP é obrigado abrir um processo de inquérito para aferir a veracidade da denúncia e verificar se há matéria que indicie a prática de um crime.
O CM tentou saber junto da Procuradoria-Geral da República se esse inquérito já tinha sido aberto, mas até ao fecho deste edição não obteve resposta.
Recorde-se que Emanuel Monteiro revelou ser vítima de violência doméstica por parte do ex-namorado, através da sua conta de Instagram, no passado sábado.
Apesar de nunca revelar a identidade do agressor, várias publicações adiantam que se trata de um colega seu da TVI, o também jornalista André Carvalho Ramos, seu ex- -namorado, com quem partilhava várias fotos.
Contactado pelo Correio da Manhã, Emanuel Monteiro limitou-se a afirmar que o que tinha a dizer sobre o assunto já foi dito. "As coisas vão resolver-se. É a única coisa que tenho e que vou dizer".
O CM contactou também várias vezes André Carvalho Ramos, mas sem sucesso.
Denúncia acontece após morte de jovem no porto
O amor não correspondido e os ciúmes estão na origem do macabro crime. O homicida, André Vieira, 29 anos, está em prisão preventiva e é indiciado por homicídio qualificado.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt