Atriz acusa treinador do Benfica: "Usou o seu poder para intimidar um menino de 8 anos deixando-o com medo"
Débora Ghira revelou que o filho, de oito anos, jogava nos encarnados e deixou o clube porque se sentia "inseguro".
Débora Ghira está afastada há vários anos da televisão, onde fez novelas e séries de sucesso como 'Laços de Sangue' ou 'Lua Vermelha', ambas na SIC.
A atriz veio a público falar do filho, Noah que se tem destacado no futebol juvenil. "O meu filho Noah, mais conhecido no mundo do futebol como Bitto, tem apenas 8 anos. Desde os 7 que vive intensamente o futebol, a sua grande paixão. (...) Ao longo deste ano de carreira, o Noah já está referenciado entre os grandes. Eu própria fui abordada por representantes de alguns clubes. Os chamados “tubarões europeus”, que manifestaram interesse em levá-lo para a formação fora de Portugal. Mas decidimos em família que ainda era demasiado cedo para uma mudança tão drástica, que implicaria deixar para trás a sua vida, os amigos e a escola. O seu maior sonho era vestir a camisola do Benfica, o clube do seu coração. Cada vez que ele entra em campo, é como se entrasse numa “candy shop” feliz, radiante, a viver o momento em plena felicidade", explicou Débora Ghira.
No entanto, a artista denunciou uma situação desagradável que aconteceu com o filho no Benfica. "Mas o sonho durou pouco. O Noah foi vitima de bullying por parte dos colegas e ainda mais grave, pelo próprio treinador. Insultos, humilhações, ameaças, agressões ignoradas. O treinador, em vez de proteger, usou o seu poder para intimidar um menino de apenas 8 anos deixando-o com medo, nervoso e inseguro. Hoje, o meu filho está em casa, sem treinar, sem evoluir, parado- porque esse treinador continua em funções e nada mudou", acusa Débora Ghira.
A atriz revela que esta partilha incide apenas sobre o treinador e não sobre o clube e desabafa, com pesar. "Como mãe, é devastador ver o brilho desaparecer dos olhos do meu filho. Ver o entusiasmo ser substituído pelo medo. Ver a confiança dar lugar à insegurança. E como mãe, não posso calar", conclui Débora Ghira.
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt