Atriz mostra-se a andar após amputação da segunda perna
Ruth Codd, de 29 anos, perdeu as pernas devido a uma lesão antiga.
Um exemplo de superação. Ruth Codd, atriz irlandesa conhecida de filmes e séries como 'O Clube da Meia-Noite' (2022), 'A Queda da Casa de Usher' (2023) e 'Como Treinar o Seu Dragão' (2025), emocionou os fãs ao partilhar no TikTok um vídeo onde aparece a andar com próteses depois de se ter submetido à amputação da segunda perna.
"Quando você tens mais pernas para amputar e ficas a pensar no que vais fazer para chamar a atenção em 2026", escreveu, com humor, na legenda do vídeo.
Cod sofreu uma grave lesão quando jogava futebol aos 15 anos. O incidente causou danos nos nervos da perna da atriz e, como as cirurgias não aliviaram a dor, acabou por ser submetida à sua primeira amputação abaixo do joelho direito quando tinha 23 anos.
Em entrevistas, Codd já tinha explicado os motivos por trás desta decisão. "Durante anos, não vi melhoras. Estava presa numa mentalidade muito má e estava irritada com a vida. Isso durou oito anos da minha vida, com idas e voltas do hospital o tempo todo. Quando tomei a decisão de amputá-la, as coisas finalmente começaram a melhorar. Foi um alívio. Pude seguir minha vida", disse ao jornal 'Irish Examiner'.
Durante a sua participação no podcast 'Under Your Skin', Codd acrescentou que precisou amputar todos os seus dedos e que não viu sentido em sacrificar a sua qualidade de vida apenas para manter a perna: "Já tive que amputar todos os dedos dos pés, então não tenho dedos e meu pé parece um hambúrguer. Com a segunda amputação, a situação é a mesma. Isso afetou a minha qualidade de vida e não vai melhorar a partir de agora. Então eles só podem impedir que piore".
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt