Ayrton Senna factura 86,6 milhões de euros por ano
Já lá vão 16 anos desde que morreu, mas o piloto brasileiro continua a ser uma marca rentável e bastante popular em todo o Mundo
Já lá vão 16 anos desde que morreu e Ayrton Senna ainda continua a facturar uma média anual de 86,6 milhões de euros, o que atesta bem a sua popularidade em todo o Mundo.
De acordo com uma pesquisa do Núcleo de Estudos de Negócios do Desporto da ESPM (a Escola Superior de Propaganda e Marketing), a marca Ayrton Senna - que inclui também a personagem Senninha - rende todos os anos uma verdadeira fortuna em merchandising com a venda dos mais diversos produtos, desde alimentos a réplicas dos capacetes usados pelo piloto de Fórmula 1 durante a sua carreira.
Segundo o Instituto Ayrton Senna, que detém os direitos da marca, os montantes arrecadados têm revertido na totalidade a favor de projectos sociais da entidade idealizada pelo próprio piloto, e que hoje é liderada pela irmã, Viviane Senna. Os produtos são comercializados principalmente através da Internet, pela Senna Store.
Somadas as licenças da marca Ayrton Senna e Senninha, que está mais centrada nos consumidores infantis, estão à disposição do público mais de 600 artigos, incluindo material escolar, porta-chaves, bonés, t-shirts e réplicas de capacetes e miniaturas de carros que foram usados pelo malogrado piloto, vítima mortal de um acidente em plena competição, no dia 1 de Maio de 1994.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt