Bárbara Guimarães é o rosto da campanha do Governo contra a violência doméstica
Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres assinala-se esta segunda-feira.
Bárbara Guimarães, de 51 anos, deu o rosto à campanha do governo contra a violência doméstica. Assim, assinalou-se o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres, que se realiza esta segunda-feira, 25 de novembro, com uma mensagem de força a todas as mulheres que estão a passar por esta fase complicada.
"Se sente que a sua vida é marcada por agressões, desrespeito ou um controlo constante por parte de quem ama e confia, saiba: não está sozinha", começou por dizer Bárbara Guimarães.
"Muitas mulheres enfrentam anos de violência em silêncio. Denunciar não é fácil. É uma ato de coragem. Mas existe sempre uma saída. Há linhas de apoio e profissionais preparados para ajuda. Se conhece ou suspeita que uma mulher esta a viver esta situação, não fique calado. Ouça, ofereça apoio, denuncie. A violência doméstica não pode ser ignorada", fez notar.
E rematou: "Neste Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres, reforçamos esta mensagem: ninguém está sozinho. Juntos podemos construir um futuro em que todas as mulheres são respeitadas. A mudança começa connosco".
Ver esta publicação no InstagramUma publicação partilhada por Juventude e Modernização (@juventudegov_pt)
Recorde-se que a apresentadora em outubro de 2013, apresentou uma queixa-crime à PSP por violência doméstica. Bárbara Guimarães formalizou a queixa horas depois de a polícia ter sido chamada à residência onde viveu com Manuel Maria Carrilho durante o tempo em que esteve casada. Entre derrotas e vitórias, os tribunais acabaram por dar razão a Bárbara Guimarães neste caso de violência doméstica.
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt