Bárbara regressa aos eventos públicos com peruca

Apresentadora mostra-se sorridente durante e confiante de que vai vencer a batalha contra o cancro da mama.

23 de novembro de 2018 às 01:30
Bárbara Guimarães está a lutar contra um cancro Foto: Joana Linda
Partilhar

Os últimos tempos não têm sido fáceis para Bárbara Guimarães que, a atravessar a fase mais dura dos tratamentos de quimioterapia para combater o cancro da mama, tem-se mostrado fisicamente mais debilitada e já perdeu o cabelo. No entanto, a apresentadora, de 45 anos, não perde o sorriso e foi com essa imagem de força que voltou a surgir recentemente em público, na inauguração da loja Costa Nova, em Lisboa.

De peruca, e acompanhada por amigos, a estrela da SIC mostrou-se sempre bem-disposta e com todos partilhou o otimismo com que está a encarar esta fase. "É claro que, ao longo dos últimos meses, a Bárbara já passou por várias fases, há momentos em que se vai muito abaixo, até porque está a passar pela parte mais dura dos tratamentos, mas quando está fisicamente melhor, mostra-se otimista. Está confiante de que vai vencer mais esta batalha", diz uma fonte.

Pub

A passar pela fase mais difícil da sua vida, a apresentadora tem contado com o apoio incondicional do namorado, Carlos Pegado, que a tem ajudado também com os filhos. É o antigo forcado quem tem ido levar Carlota, de oito anos à escola e também quem tem sido o seu pilar em dias de tratamentos. "O Carlos foi uma bênção na vida da Bárbara".

Segundo o CM apurou, Bárbara Guimarães estará até ao final do ano em tratamentos e depois irá submeter-se a exames para uma nova avaliação do seu estado de saúde. Só então será delineada a próxima fase da luta contra a doença.

Pub

"Entregue à medicina e a Deus"

Foi em agosto que Bárbara Guimarães revelou estar a travar uma batalha contra o cancro, através de uma mensagem divulgada nas redes sociais. "Meus queridos, a todos quero comunicar: tenho cancro da mama. Fui submetida, com sucesso, à cirurgia. Continuo entregue à medicina e a Deus. Em boas mãos! Agradeço o vosso apoio", escreveu, mostrando-se confiante na cura.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar