Beyoncé confessa ter pesado quase 100 quilos após gravidez de gémeos

Cantora falou ainda sobre a traição do marido, Jay-Z, e revelou descender de um proprietário de escravos.

07 de agosto de 2018 às 14:11
Beyoncé Foto: Instagram
Partilhar

Beyoncé é a protagonista da edição de setembro da revista Vogue (a maior e mais importante de todo o ano) e escreveu uma nota pessoal onde fala abertamente sobre as suas duas gravidezes, a relação com o marido Jay-Z e ainda sobre a sua descendência.

Beyoncé revelou ter sido submetido a uma cesariana de emergência quando estava grávida de gémeos em 2017, o que lhe provocou um aumento de peso considerável, chegando mesmo a pesar quase 100 quilos após dar à luz.

Pub

"Eu pesava 98 quilos no dia em que nasceram a Rumi e o Sir. Estava inchada e tive de ficar em repouso durante um mês. A minha saúde e a dos meus filhos estiveram em perigo, por isso tive de realizar uma cesariana de emergência", começa por explicar.

Foi nesse momento familiar de dor, no qual os gémeos tiveram de lutar pela vida durante semanas na unidade neonatal de cuidados intensivos, que a artista confessa ter desenvolvido um respeito ainda maior pelo pai dos seus filhos.

Pub

"O meu marido foi um guerreiro e uma grande estrutura de apoio para mim. Tenho muito orgulho de ter testemunhado a sua força e evolução enquanto homem, melhor amigo e pai", escreve.

Beyoncé, que também é mãe de Blue Ivy, de seis anos, admite que sentiu muita pressão para voltar a obter a sua forma física em pouco tempo após o nascimento dos gémeos, tal como aconteceu na primeira gravidez.

"Habituei-me a sentir amor próprio e a cuidar de mim e passei a gostar de ter curvas. Aceitei aquilo que o meu corpo queria ser. Seis meses depois comecei a preparar-me para atuar no Coachella. Tornei-me vegan temporariamente, deixei de consumir café, álcool e refrigerantes. Mas fui paciente comigo mesmo e disfrutei do meu corpo. Os meus filhos e o meu marido fizeram o mesmo", revela, valorizando assim a importância de as mulheres se aceitarem com naturalidade, brincando com o facto de ainda ter uma "barriguinha de grávida" e de lidar bem com isso.

Pub

"Fui traída muitas vezes", conta Beyoncé

A artista, natural do Texas, falou abertamente da sua relação amorosa e das traições das quais já foi vítima.

"Há muitas cores em todos os percursos da vida. Nada é preto ou branco. Eu fui até ao inferno e voltei e agradeço todas as cicatrizes. Experiencei a traição e a desilusão em muitas formas. Desapontei-me com parceiros nos negócios e na minha vida pessoal. Todos eles me deixaram a sentir negligenciada, perdida e vulnerável mas também me fizeram crescer como pessoa", assume.

Pub

Recorde-se que o rapper Jay-Z, marido de Beyoncé, confessou ter sido infiel à mulher pelo menos uma vez, durante uma entrevista à revista T do New York Times.

Descendente de um proprietário de escravos

Recentemente, a cantora norte-americana ficou a saber que descendia de um proprietário de escravos que casou com uma escrava e explicou de que forma essa descoberta moldou a sua forma de ver a vida e de educar os filhos.

Pub

"Venho de uma linhagem familiar de relações destrutivas entre homens e mulheres , onde existiu abuso de poder e falta de confiança. Só depois de ver isso claramente é que fui capaz de resolver os conflitos que existiam na minha própria relação. Tive de processar essa revelação e questionei-me o que significaria. Agora acredito que Deus me abençoou com os meus filhos gémeos. O sexo masculino e o feminino a serem capazes de coexistir e crescer dentro de mim. Espero conseguir quebrar as maldições geracionais que assolam a minha família, para que os meus filhos tenham vidas menos complicadas", explicou.

Esta é a segunda vez que a cantora é a capa da edição de setembro da Vogue norte-americana, sendo que a primeira foi em 2015. A artista foi fotografada pelo jovem Tyler Mitchell, de 23 anos, fazendo com que este se tornasse no primeiro fotógrafo negro a assinar uma capa da revista em 125 anos de história. Durante a sessão fotográfica a cantora exibe modelos de marcas como Louis Vuitton, Valentino, Gucci e Dior e surge com uma aparência muito natural.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar