Brasil em choque! Famoso humorista é condenado a mais de 18 anos de prisão por abuso sexual da filha de três
Cris Pereira tinha sido absolvido na primeira instância, mas a acusação recorreu da sentença.
Conhecido por personagens hilariantes como 'Jorge da Borracharia', 'Gaudêncio' ou 'Pedreiro Dinei', no programa 'A Praça é Nossa', da SBT, Cris Pereira deixou o Brasil em choque ao ser condenado a 18 anos, quatro meses e 15 dias de prisão, depois de ter sido considerado culpado pelo crime de abuso sexual de vulnerável contra a própria filha, atualmente com sete anos. A decisão foi tomada pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, na passada quinta-feira.
De acordo com a imprensa brasileira, o humorista tinha sido absolvido por um tribunal de Primeira Instância por falta de provas. Contudo, a acusação recorreu e conseguiu a condenação. Os advogados de defesa já asseguraram que vão recorrer da decisão.
Segundo a advogada da vítima, Aline Rübenich, a menina é fruto de um breve relacionamento entre os pais, que eram amigos há vários anos. Cris Pereira nunca assumiu a paternidade de forma integral, nem mantinha contato regular com a filha. As visitas passaram a acontecer após insistência da mãe. Esta ter-se-á apercebido de sinais de abuso sexual após uma dessas visitas e apresentou queixa a polícia, que abriu um processo criminal. O crime terá acontecido em 2021, quando a vítima tinha apenas três anos de idade.
De referir que o comediante é casado, tem mais três filhos e tem cerca de 4,5 milhões de seguidores nas redes sociais.
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt