Bruce Springsteen em palco arrasa Donald Trump
Cantor norte-americano iniciou a sua digressão europeia em Manchester com um forte cunho político.
"Os Estados Unidos estão nas mãos de uma administração corrupta, incompetente e traidora". Foi com estas palavras que Bruce Springsteen marcou o primeiro concerto da sua nova digressão europeia.
Num espetáculo em Manchester, Inglaterra, esta quarta-feira, o cantor norte-americano alertou para os perigos do autoritarismo num concerto todo ele com um forte conteúdo político. Grande parte do repertório e as apresentações de algumas das músicas foram mesmo críticas claras ao presidente Trump e advertências sobre a direção atual da política americana. A própria digressão está batizada de 'Terra da Esperança e dos Sonhos'.
Assim que subiu ao palco e ainda antes de começar a cantar, Springsteen fez uma declaração emocionada sobre o estado da América. “A minha casa, a América que amo, a América sobre a qual escrevi e que tem sido um farol de esperança e liberdade por 250 anos, está atualmente nas mãos de uma administração corrupta, incompetente e traidora.” E lançou um desejo aos presentes. “Esta noite, pedimos a todos que acreditam na democracia e no melhor da nossa experiência americana que se levantem connosco levantem suas vozes contra o autoritarismo e deixem a liberdade soar.”
View this post on InstagramA post shared by Bruce Springsteen (@springsteen)
“Estão a acontecer coisas muito estranhas e perigosas. Estão a perseguir pessoas por usarem o seu direito à liberdade de expressão. Os mais ricos estão a regozijar-se por abandonarem as crianças mais pobres do mundo à doença e à morte. Têm um prazer sádico na dor que infligem aos trabalhadores americanos”, disse. “Os nossos representantes eleitos falharam na proteção do povo americano dos abusos de um presidente incapaz e de um governo pária. Não sabem nem querem saber o que significa ser um americano”, rematou.
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt