Caitlyn Jenner candidata-se a governadora da Califórnia
Pai de Kylie Jenner revoltou-se contra gestão do atual governador
Caitlyn Jenner está decidida a derrotar Gavin Newsom, atual governador da Califórnia. O pai de Kylie Jenner assumiu-se trangénero em 2015, e desde então tem sido uma ativista dos direitos dos LGBTQI+. Esta sexta-feira anunciou na sua conta de Twitter que se vai candidatar para ser o novo governador da Califórnia pelo partido republicano. As eleições estão marcadas para o próximo ano.
"Estou dentro. Vale a pena lutar pela Califórnia", foi desta forma que anunciou a sua candidatura. Em comunicado reforçou que "os californianos querem mais e merecem melhor do seu governante". Caitlyn Jenner justificou que é preciso mudar a gestão do estado.
A revolta do novo candidato a governador aumentou com a forma como Gavin Newsom está a gerir a pandemia e o facto de não cumprir o que proclama. O democrata manda os cidadãos ficarem em casa enquanto "vai jantar com os seus amigos lobistas", acusou.
O facto de Caitlyn Jenner se candidatar será um marco importante para a comunidade transgénero visto que se pode tornar o primeiro governante transgénero à frente de um estado americano.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt