Câmara do quarto do filho de Gonçalo Guedes foi pirateada e intrusos tentaram interagir com bebé

Episódio foi relatado pela mulher do internacional português, Madalena de Moura Neves.

12 de novembro de 2024 às 16:22
Gonçalo Guedes e Madalena de Moura Neves
Gonçalo Guedes e Madalena de Moura Neves
Gonçalo Guedes e Madalena Moura Neves Foto: Direitos Reservados

1/3

Partilhar

A família de Gonçalo Guedes viveu momentos de sobressalto após perceber que a câmara do quarto do filho Lourenço, de apenas um ano, foi hackeada. 

A situação foi denunciada pela companheira do craque, Madalena de Moura Neves, através das redes sociais. 

Pub

"O Lourenço estava a dormir a sesta quando começo a ouvir música através do monitor da câmara que está instalada no quarto dele. Por momentos achei que a música fosse da rua, porque não era música de crianças. Mas não, a música vinha da câmara, uma música de igreja que nem sequer consta na playlist da própria câmara", escreveu a companheira do jogador do Wolverhampton, nas 'stories' do Instagram.

"Eu fui até ao quarto dele e desliguei a câmara da ficha. Quando fui ao histórico para ver o 'episódio' completo do que tinha acontecido, deparo-me com uma pessoa a falar e só depois é que toca a música. Conclusão, alguém 'hackeou' a câmara e estava a tentar interagir de alguma forma ou com o bebé ou connosco", explicou, denunciando a situação que deixou o casal em alerta. 

"Já tinha visto vídeos aqui no Instagram de pessoas que reportam situações idênticas, mas nunca achei que podia acontecer connosco. Neste momento tenho uma câmara que não se conecta com a internet, mas caso as vossas tenham, façam 'reset' e troquem a password com frequência. Desliguem sempre que não precisarem", concluiu, deixando um conselho aos seguidores. 

Pub

Com o sucedido, Madalena de Moura Neves ficou ainda mais alerta para os crimes online e decidiu que vai eliminar a sua atual página de Instagram. "Não se pode confiar na internet. Depois do que aconteceu, senti na pele que a internet e a exposição nas redes sociais se tornou mais perigosa do que achamos" disse. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar